#JOGAJUNTO

Copa Super 8

KING OFTHE CUP

23-01-2021 | 07:57
Por Liga Nacional de Basquete

Decisivo no último quarto da final, Olivinha é eleito o King Of The Cup da Copa Super 8

Essencial no título do Flamengo, Olivinha conquistou  o prêmio King Of The Cup de MVP da Copa Super 8, oferecido pela Budweiser. O ala/pivô teve ótimas médias de 15,3 pontos, 8,3 rebotes e 17,0 de eficiência nos três jogos da competição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Apelidado de Deus da Raça pela torcida Rubro-Negra, Olivinha tem como uma de suas principais características a determinação de não desistir de nenhuma bola. Quando o Flamengo entrou no quarto período da final perdendo por 10 pontos, ele também não desistiu. Muito pelo contrário. Dos seus 17 pontos na partida, 14 vieram no último quarto.

Estatísticas e melhores momentos de Flamengo 79 x 71 São Paulo FC

O impacto de Olivinha na reação do Flamengo, porém, vai muito além dos arremessos, rebotes ou tocos. O camisa 16 também foi um dos responsáveis por mudar a mentalidade da equipe no momento decisivo.

“A gente estava 10 pontos atrás no último quarto e o Gustavinho estava falando que a gente poderia chegar. Naquele momento eu lembrei que no início do jogo o São Paulo abriu 11 a 0 e a gente foi buscar. Cheguei ali no tempo e falei isso para eles, para irmos tranquilos, sem desesperar. “, contou.

Olivinha anotou 17 e 7 rebotes na final da Copa Super 8, com 100% de aproveitamento nas bolas de 3 (João Pires/LNB)

“A equipe ficou com um foco muito grande, aceleramos bastante o jogo. no último quarto tivemos um ótimo aproveitamento no ataque, conseguimos acertar algumas defesas e o time está de parabéns pelo trabalho que foi feito. Não deixamos de acreditar em nenhum minuto, ficamos focados o tempo todo no objetivo que era chegar no placar e virar. Deu tudo certo, tivemos uma grande arrancada no último quarto e saímos com o título, que é o mais importante, e eu ainda pude ser coroado como MVP. Pude ajudar o Flamengo com o meu objetivo que era ser campeão

Duas vezes MVP das Finais do NBB, Olivinha está em sua nona temporada pelo Flamengo. O ídolo da Gávea já acumula com a camisa rubro-negra cinco títulos do NBB, a Liga das Américas e o Intercontinental de 2014, oito títulos do Campeonato Carioca e agora dois troféus da Copa Super 8.


Com toda essa bagagem, o jogador assume de vez o papel de veterano no elenco comandado por Gustavo De Conti. O troféu de campeão e o prêmio de King Of The Cup só comprovam como Olivinha é perfeito para estar essa posição.

“Nessa temporada eu venho tendo uma função um pouco diferente. Sou o mais experiente do time e já passei por várias situações, inclusive uma situação como essa de final em jogo único. Eu tento passar um pouco da minha experiência para o elenco. A minha mentalidade é sempre acreditar, em tudo”, afirmou.

+ DNA vencedor: Flamengo dá a volta por cima após 2 vices e garante vaga na BCLA

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.