#JOGAJUNTO

NBB Caixa

The Last Dance, parte 3

08-06-2024 | 08:17
Por Marcius Azevedo

Olivinha faz sua última partida no Pedrocão na derrota do Flamengo para o Sesi Franca, no jogo 3 das Finais do NBB CAIXA: "Vivi bons momentos aqui, fui campeão e MVP"

A derrota do Flamengo para o Sesi Franca por 81 a 73, no jogo 3 das Finais do NBB CAIXA, neste sábado (08/06), não foi o que Olivinha imaginava para sua Last Dance no Pedrocão, mas ele leva boas lembranças de um dos ginásios mais icônicos do basquete brasileiro. Foi lá que o jogador foi campeão na temporada 2018/2019 e ainda eleito o MVP da decisão.

Olivinha com Wesley em seu último jogo da carreira no Pedrocão. Foto: Célio Messias/LNB

“Uma despedida que eu não gostaria, com uma derrota, mas faz parte. Vivi bons momentos aqui jogando contra Franca. Foi campeão, MVP aqui, só coisa boa para lembrar de Franca. Hoje não deu, mas vida que segue. Tive bons momentos aqui e tenho muito carinho por tudo que vivi”, afirmou Olivinha.

O jogador de 41 anos atuou por pouco mais de 2 minutos na derrota para o Sesi Franca. A primeira aparição foi com 4 minutos e 39 segundos para o fim do quarto inicial. Depois ele retornou apenas nos instantes finais do jogo. Do banco, procurou incentivar os companheiros, falando, gesticulando e orientando sempre que um jogador se posicionava ao seu lado ao sair da partida.

Olivinha fez questão de afirmar que não tem nada perdido. Com desvantagem na série por 2 a 1, o Flamengo agora volta para o Rio de Janeiro para o jogo 4, que acontece na quinta-feira (13/06), às 18h, no Maracanãzinho. Se vencer, o quinto e decisivo está agendado para sábado (16/06), novamente no Rio de Janeiro.

“A gente jogou toda a temporada para ter essa vantagem de decidir em casa. É o que vai acontecer agora. Temos o jogo 4 ao lado do nosso torcedor. Vamos trabalhar bastante para esse jogo. Não tem nada perdido. Franca precisa vencer lá no Rio e nós precisamos vencer Franca como eles fizeram aqui hoje”, afirmou o ala-pivô. “É ter cabeça boa, nada mudou. Continuamos o trabalho, continuamos com o foco”, acrescentou.

Com muita história no NBB CAIXA, Olivinha colocou mais um detalhe em seu currículo. Participou do jogo de número 50 entre Flamengo e Sesi Franca na história. Apesar da derrota, o time rubro-negro ainda tem mais vitórias no confronto: 28 contra 22. “É um confronto de grande rivalidade, talvez a maior se pensarmos na atualidade. Já tivemos decisões entre Flamengo e Franca. O Flamengo leva vantagem nesses 50 jogos e espero que possamos ampliar isso com uma vitória no jogo 4 para forçar o quinto jogo”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.