HOJE
The Last Dance, parte 2
Por Marcius Azevedo
Olivinha demonstra raça no tempo em que ficou na quadra e, com o triunfo do Flamengo sobre o Sesi Franca, vai ter mais uma chance de jogar no Maracanãzinho
Após o revés no jogo 1 das Finais do NBB CAIXA, Olivinha afirmou que gostaria de uma vitória na sua possível última partida no Maracanãzinho. Dito e feito. Agora o jogador de 41 anos terá mais uma chance da Last Dance no Rio. O Flamengo superou o Sesi Franca por 76 a 68, nesta quinta-feira (06/06), no Pedrocão, e, independentemente do resultado do jogo 3, sábado (08/06), novamente no interior de São Paulo, o quarto confronto está confirmado.

Olivinha na marcação de Márcio no garrafão. Foto: Marcos Limonti/SFB
“O jogo hoje foi completamente diferente da partida no Rio. O nosso ataque fluiu como não aconteceu lá. O desempenho da defesa foi bastante similar. Tomamos menos de 70 pontos aqui. O objetivo principal era ganhar hoje, estou muito feliz com o resultado”, afirmou Olivinha.
O ala-pivô entrou pela primeira vez em quadra com 1 minuto e 8 segundos para o fim do quarto inicial. Logo na primeira participação foi aquele Olivinha que todos se acostumaram a ver. Salvou uma bola na linha de fundo que resultou em uma cesta. Foi uma atuação de entrega, brigando pelos rebotes ofensivos e pelo espaço na defesa, contestando sempre o ataque do Sesi Franca.
“Não queria sair com uma derrota no meu possível último jogo no Rio. A equipe hoje está de parabéns, forçamos o jogo 4, mas agora é foco total no jogo 3. Vamos acertar mais detalhes no treino de amanhã e tentar buscar mais uma vitória no próximo jogo aqui”, avisou.
Olivinha não pontuou em 6 minutos e 51 segundos. O ala-pivô terminou com dois rebotes, ambos ofensivos, além de uma assistência. Agora faltam seis sobras para alcançar 4.000 na história do NBB CAIXA. Ele já é o maior reboteiro de todos os tempos da competição.
“Nem sei quantos (rebotes) faltam. Vamos aos poucos. Se eu puder ajudar o Flamengo a sair com a vitória não importa se eu vou pegar um rebote ou fazer um ponto. O importante é o Flamengo sair com uma vitória. Esse é o meu pensamento.”
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca