#JOGAJUNTO

NBB Caixa

On fire!

Pinheiros PIN 91
x
88 Flamengo FLA
91
1ºQ
X
88

28 de janeiro de 2012

Com segundo tempo inspirado e bola no estouro do cronômetro, Shamell decide vitória do Pinheiros sobre o Flamengo, 91 a 88

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
91
X
88
91
PTS
88
10
A3C
9
23
A2C
24
15
LLC
13
20
RT
21
15
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com um arremesso de 3 pontos de Shamell no estouro do cronômetro, o Pinheiros venceu uma partida emocionante contra o Flamengo, neste sábado (28). A bola salvadora do norte-americano colocou o ponto final em um jogo disputado ponto a ponto e com muitas trocas de liderança, em que os paulistas acabaram levando a melhor, 91 a 88.

Herói do jogo, Shamell foi o cestinha da partida, com 29 pontos – 26 no segundo tempo. Também pelo time da casa, Marquinhos contribuiu com 16 pontos e Figueroa com 14. No Flamengo, Marcelinho foi o destaque, com 22 pontos, seguido por Caio Torres e David Jackson, ambos com 17 pontos.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”22336″]

Focando os esforços na defesa para tentar frear a dupla Shamell e Marquinhos, o Flamengo acabou dando espaço para outro jogador brilhar no perímetro da equipe paulista no primeiro tempo. Certeiro da linha de 3 pontos, o argentino Figueroa converteu os quatro arremessos de longa distância que tentou e no intervalo acumulava 12 pontos.

Do outro lado, que se destacava era outro “hermano”. O ala/pivô Kammerichs levou vantagem sobre a marcação de Olivinha e anotou todos os seus 15 pontos no primeiro tempo. No intervalo, o Pinheiros vencia por 48 a 45.

Com as duas equipes se alternando na liderança durante o terceiro quarto, Shamell, que até então havia anotado apenas três pontos em todo o primeiro tempo, começou a brilhar e manteve o Pinheiros no jogo quando o Flamengo passava a frente no marcador.

No último período, Marcelinho também brilhou e por pouco não deu a vitória para o time da casa. O ala roubou a bola de Marquinhos, puxou o contra-ataque e deu a assistência para Caio Torres converter um arremesso da cabeça do garrafão que empatou a partida em 80 a 80. Em seguida, anotou uma cesta de três pontos que colocou o rubro-negro na frente.

Mas o Pinheiros manteve a concentração e na troca de lances livres saiu em vantagem, ficando dois pontos a frente. A 15 segundos do final, Kammerichs arremessou de média distância da zona morta, a bola bateu no aro e David Jackson apareceu para pegar o rebote ofensivo e empatar, 88 a 88.

A estrela de Shamell brilhou mais uma vez na jogada final. No um contra um com Jackson na jogada final, ele saltou da linha dos 3 e arremessou sobre a marcação do rival. Junto com a bola passando por dentro do aro, o cronômetro zerou e fez a festa da torcida pinheirense, que compareceu em bom número no ginásio Henrique Vilaboim.

“No 1º tempo eu estava bem marcado e nosso time tinha opções melhores. No 2º tempo o Flamengo mudou um pouco a marcação, eu tive mais espaço e meus companheiros me procuraram mais”, disse Shamell ao final da partida.

Os paulistas assumiram a liderança do NBB, pois o Unitri/Universo sofreu derrota diante do Winner/Limeira e perdeu o primeiro lugar na tabela de classificação.