#JOGAJUNTO

NBB Caixa

On fire

Pinheiros PIN 97
x
82 Sesi Franca FRA

Poliesportivo H. Villaboim

7 de janeiro de 2013

Sob comando de Joe Smith, Pinheiros bate o Franca, jogando em casa, e fica entre os quatro melhores da competição

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
97
+2 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
82
-2 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Joe Smith ajudou o Pinheiros com seis bolas de 3 pontos na partida (João Pires/LNB)

Quem foi ao Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), assistiu a um bombardeio da equipe do Pinheiros/SKY. Foram 15 arremessos de 3 pontos convertidos, essenciais para a boa vitória sobre o Vivo/Franca por 97 a 82. Com o triunfo, a equipe da capital conquistou seu sétimo resultado positivo na temporada, ficando dentro do G4.

Os destaques da partida foram Joe Smith, com 24 pontos e cinco assistências, seguido por Shamell, com 18 pontos e três roubos de bola, e Rafael Mineiro, com 15 pontos e quatro rebotes. Pelo lado do Franca, destaque para Jhonatan e Léo Meindl, ambos com 18 pontos.

Muita movimentação no começo da partida, com alguns erros cometidos, possibilitando muitos contra-ataques. Destaque para a boa atuação de Shamell, que fez nove pontos, e Paulinho, com quatro pontos e quatro assistências. Eles ajudaram o Pinheiros a levar a melhor no primeiro quaro por 22 a 18.

Um fato inusitado no segundo quarto: todos os pontos que o Pinheiros fez foram em bolas de 3 pontos. A equipe da capital acertou nove tiros longos, sendo quatro do norte-americano Joe Smith. O Pinheiros segunda etapa por 27 a 24, indo para os vestiários na frente por 49 a 42.

Na volta dos vestiários, o Pinheiros deslanchou na partida. Com uma boa defesa e um ataque bem padronizado, o time da casa venceu o terceiro quarto por 31 a 11, abrindo 27 pontos de vantagem no marcador (80 a 53).

A equipe francana bem que tentou uma reação, mas já era tarde. Mesmo ganhando o último quarto por 29 a 17, Franca não evitou a boa vitória do Pinheiros por 97 a 82.