#JOGAJUNTO

Mais basquete

As donas da quadra!

13-04-2023 | 06:18
Por Liga Nacional de Basquete

Rachão solidário feminino reuniu jogadoras em um dos templos do streetball e recebeu doações de alimentos para as vítimas das fortes chuvas de março no litoral norte

No mês de março, a quadra do Kaleman, em Diadema, foi palco de um jogo de basquete feminino cheio de solidariedade. As jogadoras Karol Souza, influenciadora e apresentadora da NBA Brasil, e Ellen Valias, influenciadora digital, comandaram times compostos por talentosas atletas do mundo do basquete para mais um grande evento da On Fire: o Rachão Solidário. O evento ainda contou com a participação especial da lenda da modalidade e atual secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho, Marta Sobral.

As jogadoras presente no Rachão Solidário Feminino (On Fire/Divulgação)

O objetivo do jogo foi arrecadar alimentos para as pessoas afetadas pelos recentes desastres causados pela chuva no Litoral Norte de São Paulo, além de promover ainda mais o mês das mulheres, entregando a visibilidade e o espaço necessário. Com grande presença de público local e muita energia em quadra, as jogadoras mostraram suas habilidades e proporcionaram um espetáculo esportivo emocionante.

“Eu conheço o Kaleman antes mesmo de existir a On Fire. Sempre rachei aqui, conhecia muita gente que rachava por aqui, comecei no basquete de rua antes mesmo de ir para as quadras profissionais. Hoje deu certo de eu aparecer aqui. O clube me liberou, então vim aqui aproveitar esse evento. É um prazer enorme ver a evolução do projeto” afirmou Carina Martins, jogadora do Campinas Basquete na LBF.

Marta Sobral, ex-jogadora de basquete e Secretária de Esportes de Alto Desempenho (On Fire/Divulgação)

Marta Sobral, conhecida por sua trajetória no basquete brasileiro, abrilhantou o evento com sua presença, compartilhando sua experiência e inspirando as jogadoras presentes. A atual secretaria Nacional de Esportes de Alto Desempenho ainda conversou com os presentes sobre as soluções para o desenvolvimento do basquete no Brasil e o fomento ao streetball.

“Foi um prazer muito grande, participar e trazer visibilidade para essa iniciativa do On Fire chamado Rachão Solidário, que aconteceu especialmente no mês das mulheres. Fui prestigiar essas meninas e mães atletas que compareceram em peso, mulheres guerreiras, persistentes que enfrentam muitos desafios e preconceitos na modalidade. Uma mulher pode ser o que ela quiser”, disse Marta Sobral.

Ao final do jogo, foi possível arrecadar uma quantidade significativa de alimentos, que serão entregues às pessoas afetadas pelos desastres naturais no litoral norte paulista. Além da partida, o evento contou com música ao vivo, diversas ativações com premiações para o público presente e promoveu uma enorme comunhão entre os amantes do basquete.

“Aqui temos um movimento pelo basquete muito unido. Todo mundo respeita, libera a quadra para as minas jogarem, não temos nenhum problema. O basquete é muito solidário, sempre que fazemos esses eventos solidários conseguimos muitos alimentos. Dessa vez, para você ter uma ideia, tivemos até mais alimentos que nas outras vezes. Hoje temos mais pessoas assistindo, prestigiando as minas, realmente mostra a força da rua”, disse Fernando, diretor da On Fire.

O rachão solidário feminino na quadra do Kaleman, em Diadema, foi mais do que uma partida de basquete. Foi um exemplo de solidariedade e respeito pelas mulheres. Através de seus representantes, a On Fire ainda prometeu seguir com os seus diversos eventos e reformas de quadras de basquete ao redor de São Paulo, fomentando cada vez mais o amor pela bola laranja.