HOJE
Orgulhosos
Por Liga Nacional de Basquete
Vice-campeão da LDB, Flamengo termina a atual edição com o orgulho de ser a equipe mais vitoriosa da competição sub-22 na história

O ala Diego Marques esteve em todas as conquistas do Flamengo na LDB (Luiz Pires/LNB)
Com um retrospecto de quatro aparições na fase final, três decisões e dois títulos em quatro edições da LDB, o Flamengo é a equipe mais vitoriosa da competição nacional sub-22 realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.
No início desta edição da LDB, o time carioca chegou a ficar fora do grupo dos oito primeiros colocados que avançariam ao octogonal final. Porém, a força do grupo comandado pelo técnico Paulo Chupeta fez a diferença e o Flamengo cresceu na reta final do campeonato.
A derrota na final não diminui o trabalho dessa equipe rubro-negra. Pelo contrário, continua mostrando a força do clube carioca quando o tema é basquete.
“Não saio feliz, mas saio muito satisfeito. Temos que valorizar o trabalho desse grupo que ao longo da competição foi evoluindo e chegou ao Final Four como quarto colocado e saiu quase campeão. Os garotos lutaram muito até o final e isso me deixa muito orgulhoso”, afirmou o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.
Um dos fatores importante para o bom desempenho do Flamengo na LDB foi a forte presença de garrafão do pivô Cristiano Felício. Jogador mais eficiente, reboteiro e um dos principais nomes do campeonato, o camisa 21 fez a diferença pela equipe rubro-negra.

Pivô Cristiano Felício foi o grande nome do Flamengo na quarta edição da LDB (Luiz Pires/LNB)
Aliado a ele, quem também teve destaque no time do Flamengo foi a dupla Chupeta e Diego Marques. Os dois fizeram parte das duas conquistas da LDB pela equipe da Gávea e, hoje, são membros efetivos da equipe principal. O torcedor sentirá falta desse trio, já que todos eles não terão mais idade para a disputa da próxima edição da LDB.
“Ficamos felizes com o resultado e com a evolução desse grupo no decorrer da competição. Espero ter ajudado na formação dos companheiros mais jovens e que eles possam representar bem o Flamengo nas próximas LDBs”, analisou Felício.
Nomes como Danielzinho, Gigante, Léo e Alef são algumas das peças que se destacaram no campeonato e continuarão defendendo o título de equipe mais vitoriosa da LDB nas próximas edições.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca