
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Os donos da casa


Com Gui Deodato e Ricardo Fischer no comando, Bauru abre boa vantagem no segundo tempo e supera o Basquete Cearense, no Ginásio Panela de Pressão
Por Liga Nacional de Basquete


O atual campeão Paschoalotto/Bauru fechou a terceira etapa da LDB 2013 com uma partida fantástica. Com atuação sólida, a equipe bauruense superou o SKY/Basquete Cearense, por 92 a 83, e quebrou a série de oito vitórias seguidas do time de Fortaleza (CE).
Com o resultado, os comandados de Hudson Previdelo encerraram a terceira etapa na sétima colocação, com 48 pontos – 13 vitórias em 19 partidas. Já o esquadrão de Fortaleza permaneceu na vice-liderança do maior campeonato de base do país, com 53 pontos acumulados – 16 vitórias em 19 confrontos.
Principais jogadores do elenco sub-22, Gui Deodato e Ricardo Fischer estavam inspirados e foram os grandes destaques do duelo, com 23 e 20 pontos, respectivamente. Além da dupla titular do time adulto, o ala Scaglia, autor de 14 pontos, também se sobressaiu. Já o pivô Kesley registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes.
“Acho que hoje deu para ver a diferença deste para os quatro jogos anteriores. O Gui e o Ricardo são extremamente técnicos, inteligentes, muito bons. Eles só somam ao time, são os protagonistas da nossa equipe. Quando eles estão jogando, a gente joga até melhor, eu acho. Agora eu aviso para os outros times que vamos com tudo para os playoffs”, comentou Kesley, o ‘Keké’.
[galeria id=”42167″]
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
“O Ricardo e o Gui são jogadores que fazem a diferença no adulto e se tornam líderes na equipe sub-22. Eles fazem com que o grupo amadureça bastante e isso é importante para a sequência da competição”, destacou Hudson Previdelo, técnico bauruense.
Logo no início da partida, o Bauru jogou como verdadeiro dono da casa e tratou de abrir 11 a 3. Através da inspiração e mão quente de Gui Deodato, autor de nove pontos consecutivos, fundamentais para sua equipe encerrar o primeiro período com 22 a 13 no placar.
Os bauruenses conseguiram ampliar a vantagem para 13 já no começo do segundo quarto (30 a 17). Porém, o Basquete Cearense não se deu por vencido e, com duas bolas de três seguidas de João Pedro a diferença para sete (30 a 23). A reação nordestina não parou por aí e o time comandado por Espiga conseguiu virar o jogo (38 a 37), mas desta vez, foi a vez do Bauru virar, e fechar a primeira metade da partida com três de frente (43 a 40).
A ida para os vestiários, pelo jeito, fez muito bem ao Bauru. Mais uma vez, Gui Deodato estava impossível e com o gatilho afiadíssimo nas bolas de 3 pontos (3/4). Desta maneira, os bauruenses abriram 17 pontos de diferença (60 a 43), vantagem que permaneceu até o final do terceiro quarto (64 a 47).
Disposto a mudar a história do confronto, o Basquete Cearense foi com tudo para a etapa final. Através das jogadas internas, com o pivô Rômulo, autor de 11 pontos, a equipe de Fortaleza cortou a diferença para 11 (64 a 53), mas Bauru não se abalou e tratou de fazer incríveis 15 a 0, com quatro bolas de 3 seguidas de Ricardo Fischer, que deixaram o placar em 79 a 53. Os cearenses até tentaram esboçar uma reação nos minutos finais, (88 a 80), mas não havia tempo para maiores reações e Bauru confirmou o excelente triunfo.