#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Os finalistas

18-03-2017 | 02:18
Por Liga Nacional de Basquete

Com muita velocidade e emoção, eliminatória do Desafio de Habilidades classifica os cinco últimos atletas para final deste domingo

Os finalistas do Desafio de Habilidades no Jogo das Estrelas 2017 estão definidos. Em eliminatória ocorrida neste sábado (18/03), no Ginásio do Ibirapuera, Palacios, do Vasco da Gama, Betinho, do Campo Mourão Basquete, Enzo Cafferata, da LSB/Uniso, Tyrone, do Mogi das Cruzes/Helbor, e Georginho, do Paulistano/Corpore, se classificaram para a decisão deste domingo, às 10 horas (de Brasília), no mesmo local, que terá transmissão ao vivo da Globo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.

No primeiro confronto do dia, Palacios e Arthur Bernardi disputaram centímetro a centímetro a classificação. Os dois chegaram praticamente juntos para o arremesso final. Com a mão calibrada, o armador do Vasco converteu o tiro de primeira, enquanto o ala/pivô do Caxias errou seu arremesso e perdeu a vaga na final.

Na sequência, tudo parecia estar pendendo para o lado francano. Alexey abriu vantagem na velocidade e chegou antes de Betinho para o arremesso decisivo. Porém, o armador do time paulista errou seu primeiro tiro, enquanto o ala mourãoense se concentrou e matou a bola de primeira.

Entre Kendall e Cafferata, o norte-americano demorou um pouco mais para sair do ponto de início e isso foi decisivo. Com uma pequena vantagem no circuito, o argentino chegou à frente para o arremesso e não hesitou. Converteu logo de primeira e levou a Liga Sorocaba à decisão.

No duelo de norte-americanos, Holloway teve problemas no começo e saiu atrás. Porém, Tyrone também se atrapalhou depois de fazer a bandeja e o ala do Pinheiros o ultrapassou, chegando à frente para o arremesso. Na hora de decidir, o atleta da capital paulista errou dois tiros, enquanto o ala/pivô mogiano converteu na segunda tentativa.

No confronto final, formado por dois brasileiros, a juventude bateu a experiência. Georginho abriu vantagem no circuito sobre Olivinha, mas na hora de arremessar demorou um pouco a mais na mecânica. Mesmo assim, com o erro do ala/pivô rubro-negro, o armador do Paulistano converteu seu chute e garantiu a última vaga para final.

Os cinco atletas se juntaram aos outros três que já estavam classificados para à grande decisão. São eles: Davi Rossetto, do Solar Cearense, Fúlvio, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, e Kenny Dawkins, do Universo/Vitória.

Confira os confrontos da final do Desafio de Habilidades deste domingo:

Palacios (Vasco) x Betinho (Campo Mourão)

Fúlvio (Brasília) x Enzo Cafferata (Liga Sorocabana)

Dawkins (Vitória) x Tyrone (Mogi)

Davi Rossetto (Basquete Cearense) x Georginho (Paulistano)