#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Enterradas Penalty:os participantes!

16-03-2022 | 12:05
Por Liga Nacional de Basquete

Conheça os oito atletas que participarão do Torneio de Enterradas 2022, oferecido pela Penalty

No dia 18 de março, na Arena Carioca 1, se inicia o tão aguardado Jogo das Estrelas do NBB. No primeiro dia, rolam os tradicionais torneios de três pontos, habilidades e enterradas, que esse ano será oferecido pela Penalty.  

Diferente do ano passado, nesta temporada, o torneio contará com 8 participantes que se enfrentarão no formato “um contra um”. O torneio será feito em três etapas: quartas de final, semifinal e final, e os jurados – que serão anunciados em breve – tratarão de avaliar todas as etapas e definir quais são os atletas que avançam até a final do torneio. Conheça um pouco mais dos atletas que participarão do Enterradas Penalty 2022:

Serjão (Cerrado) 

Aos 21 anos, Serjão participará pela primeira vez do Enterradas Penalty (Galera Na Foto/Cerrado)

Sérgio Conceição, o Serjão, participará pela primeira vez do Enterradas Penalty. O jovem pivô do Cerrado tem 2.11 de altura e ao longo da temporada tem reunido médias de 5,5 pontos, 4,2 rebotes, 1,1 assistências, 8 de eficiência e 0,7 enterradas por jogo. 

Túlio da Silva (Flamengo)

Túlio da Silva já demonstrou muita habilidade nas enterradas durante do NBB 21/22 (Helena Petry/CRF)

Após participar da edição 2021 do torneio, Túlio da Silva retorna para buscar o seu título. O ala rubro-negro, que tem marcado presença em todos os TOP 10 da temporada, conta com o apoio da torcida para dar show na Arena Carioca 1. Em sua primeira temporada com a camisa do Flamengo, Túlio tem médias de 7,5 pontos, 3,4 rebotes, 0,5 assistências, 7,4 de eficiência e 0,6 enterrada por jogo. 

Mãozinha (Fortaleza B.C)

Mãozinha retornou ao basquete brasileiro e vêm recebendo destaque por suas boas atuações (Vinícius Molz Schubert)

Em sua segunda temporada no NBB, o ala/pivô Mãozinha vem aterrorizando os aros pelo Brasil e no Enterradas Penalty não será diferente. O dono da camisa 45 do Fortaleza Basquete Cearense chega com médias de 13,2 pontos, 9,9 rebotes, 1,2 assistências, 19,5 de eficiência e 0,9 enterradas por jogo. 

Renan Lenz (123 Minas)

Renan Lenz busca seu primeiro título do Enterradas Penalty (Orlando Bento/MTC)

Natural de Santo Ângelo no Rio Grande do Sul e com passagem pelo College americano, Renan Lenz reuniu em sua primeira temporada pelo 123 Minas médias de 10,4 pontos, 3,5 rebotes, 0,8 assistências, 9,6 de eficiência e 0,9 enterradas por jogo. O ala/pivô, de 2.07, será o mais experiente no Enterradas Penalty 2022. 

Márcio Henrique (Sesi Franca Basquete)

Márcio substituirá o tricampeão Mogi, do Mogi, no Enterradas Penalty (Marcos Limonti/Franca)

Substituindo o atual campeão, Mogi (Mogi Das Cruzes Basquete), que se lesionou, Márcio Henrique, do Sesi Franca, chega no Enterradas Penalty em cima da hora, mas com muito hype. O jogador, mesmo com a pouca idade, é conhecido por enterras explosivas e, digamos, violentas. Márcio é promessa de show no torneio!

Camargo (Pato Basquete) 

Gabriel Camargo chega como revelação no Enterradas Penalty

O jovem atleta foi praticamente convocado pelo seu técnico Dedé Barbosa durante o NBB Showtime, que afirmou: “Tem que chamar o Camargo!”. O ala-armador do Pato Basquete de 20 anos e 1,94  tem médias de 2,1 pontos, 0,9 rebotes, 1,6 de eficiência e 0,1 enterrada em 14 jogos disputados.

Alex Doria (São Paulo)

Em busca do título inédito do Enterradas Penalty, Alex Dória é um dos representantes do São Paulo no torneio (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Disputando o Enterradas Penalty pelo segundo ano consecutivo, o ala-pivô do São Paulo vai tentar o título no Rio de Janeiro. O atleta de 25 anos, que possui dupla nacionalidade, tem médias de 2,5 pontos, 1,4 rebotes, 0,4 assistências, 3,8 eficiência e 0,3 enterradas por partida.

Bruno Caboclo (São Paulo)

Capitão de um dos times do NBB Brasil, Bruno Caboclo também buscará o título do torneio de enterradas (Rubens Chiri/sãopaulofc.net)

Selecionado na 20ª escolha do draft da NBA de 2014 pelo Toronto Raptors, Bruno Caboclo passou na liga americana por Sacramento Kings, Houston Rockets e Memphis Grizzlies, até ser contratado pelo Limoges, da França, antes de retornar ao Brasil para defender o São Paulo. O ala-pivô da seleção brasileira é também um dos capitães do Jogo das Estrelas 2022,e durante a temporada reúne médias de 17,4 pontos, 8,3 rebotes, 1,5 assistências, 19,6 de eficiência e 0,7 enterradas por jogo.

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma. O Jogo das Estrelas será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.