#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Habilidades Betmotion:os participantes!

16-03-2022 | 12:08
Por Liga Nacional de Basquete

Saiba mais sobre os oito participantes do Habilidades Betmotion do Jogo Das Estrelas 2022; torneio acontecerá no dia 18 (sexta-feira), às 21h

O torneio de habilidades do NBB será realizado na sexta-feira (18), na Arena Carioca 1, durante o primeiro dia do Jogo Das Estrelas 2022. Nesse mesmo dia vão rolar os torneios de 3 pontos e o torneio de enterradas. 

Repetindo a parceria que aconteceu na temporada 2021, o BetMotion irá promover o Torneio de Habilidades 2022, que irá repetir o formato do ano anterior, no qual oito atletas disputarão o título em formato de confrontos “mata-mata”. Conheça um pouco mais dos atletas que participarão do Habilidades BetMotion 2022: 

Kyle Fuller (Corinthians) 

Fuller será o representante do Corinthians no Habilidades Betmotion (Beto Miller/Corinthians)

O norte-americano Kyle Fuller será o representante do Corinthians no Habilidades BetMotion. O ala está em sua quinta temporada pelo NBB, a quarta pela equipe do Parque São Jorge, e tem somado 13,8 pontos, 2,4 rebotes, 2,4 assistências e 8,2 de eficiência na temporada. 

Ricardo Fischer (Brasília)

Ricardo Fischer, armador do Brasília, busca título inédito no Habilidades BetMotion (Matheus Maranhão)

O armador Ricardo Fischer atua pela equipe do BRB/Brasília e está em sua décima primeira temporada no NBB. Na atual temporada, a primeira do camisa 5 pela equipe brasiliense, Fischer tem médias de 11 pontos, 2,8 rebotes, 4,3 assistências e 9,4 de eficiência. 

Olivinha (Flamengo)

Disputando em casa, Olivinha quer levar o troféu do Habilidades Betmotion pra Gávea (Gilvan de Souza/Flamengo) 

Nomeado “Deus da raça” pela torcida rubro-negra, Olivinha chega para representar o Flamengo no habilidades Betmotion 2022. O ala-pivô do Flamengo jogou todas as temporadas do NBB, sendo 10 anos no clube carioca e tem como seu grande trunfo para o torneio, a torcida carioca. As médias do Olivinha nesta temporada são de 10,6 pontos, 6,5 rebotes, 1,5 assistências e 13,3 de eficiência. 

Lucas Dias (Franca)

Lucas Dias será o representante do time francano na disputa (Marcos Limonti/Franca)

Campeão em 2019 do torneio de habilidades, Lucas Dias chega ao Rio de Janeiro para buscar o bicampeonato. O ala-pivô do Sesi Franca Basquete e da Seleção Brasileira soma 16,3 pontos, 5,6 rebotes, 2,3 assistências e 16,3 de eficiência de média nesta temporada. 

Gui Abreu (Pinheiros)

Gui Abreu foi o MVP das Finais da última LDB (Ricardo Bufolin/ECP)

Atleta do Pinheiros e atual MVP da final da LDB, Gui Abreu é o mais jovem a buscar o título do Habilidades BetMotion. O ala está na sua primeira temporada no Pinheiros, após cinco anos em Franca, e possui médias de 9 pontos, 4,5 rebotes, 1,3 assistências e 10,8 de eficiência na atual temporada

Betinho (Rio Claro) 

Betinho chega no Jogo Das Estrelas com ótimos números no Rio Claro (Filippo Ferrari/RCB)

Atleta natural de Catanduva (SP), Betinho participou de todas as temporadas do NBB. O ala está no seu primeiro ano no Rio Claro, onde tem médias de 14.4 pontos, 3.6 rebotes, 3.5 assistências e 12.0 de eficiência, sendo o principal cestinha e armador da equipe.

Cauê Borges (Paulistano)

Cestinha do Paulistano, Cauê Borges estará presente no Habilidades Betmotion (William Oliveira/CAP)

Mais um que disputa o NBB desde sua criação em 2008, Cauê Borges, ala do Paulistano, tem despontado como um dos principais destaques da equipe paulista nesta temporada. Na temporada 21/22, Cauê possui médias de 14,8 pontos, 4,2 rebotes, 2,3 assistências e 15,3 de eficiência. 

Kevin Crescenzi (Unifacisa)

Crescenzi, atual campeão do Torneio de Habilidades, buscará o bi-campeonato (Vinícius Molz Schubert)

Atual campeão do Habilidades BetMotion, o ala americano/brasileiro vai buscar o bicampeonato consecutivo do torneio. Atuando na Unifacisa, Crescenzi tem médias de 9,6 pontos, 3,8 rebotes, 1,2 assistências e 9,9 de eficiência na temporada 21/22.

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma. O Jogo das Estrelas será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.