HOJE
HeróisCearenses
Por Liga Nacional de Basquete
Ação aconteceu no hospital de campanha do estádio Presidente Vargas, em Fortaleza; Carcará presenteou profissionais com camisetas e brindes
Herói, no dicionário, significa “indivíduo notabilizado por suas ações, seus feitos de coragem”. Em meio a uma pandemia, este termo cai bem para os profissionais da saúde que, dia após dia, se empenham na luta contra a Covid-19. Pensando nisso, o Basquete Cearense não podia deixar de homenagear estes heróis.
No último sábado (18/07), a equipe de Fortaleza realizou uma homenagem aos heróis do dia a dia que lutam para combater à Covid-19 no Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, que há três meses se mantém firme na luta contra os avanços da doença. A ação contou com a presença de membros do clube, como dos jogadores Felipe Ribeiro e Sualisson, do técnico Alberto Bial e do presidente do clube, Thális Braga.
Objetivo do Carcará foi homenagear os profissionais da saúde que batalham contra o avanço da Covid-19 (Silvio Jr./Basquete Cearense)
Na ação, funcionários de todos os setores do Hospital Campanha receberam do Carcará uniformes personalizados. Além do uniforme, medalhas de honra ao mérito e cartas de agradecimento em nome do clube foram distribuídas, ressaltando e agradecendo o empenho de todos neste momento delicado.
Para Thális Braga, presidente do Basquete Cearense e que esteve presente no evento, na luta contra a Covid-19 todos os funcionários, do mais humilde ao mais requisitado, são importantes.
“Assim como no basquete, a luta contra à Covid-19 envolve pessoas de diferentes especialidades e funções e todos são importantes para que essa engrenagem do bem possa funcionar e salvar vidas. Portanto, fizemos questão de premiar desde aquele funcionário mais humilde até o mais requisitado”, disse o presidente do Carcará, que completou:
“Nessa luta, todos eles foram e estão sendo fundamentais. São pessoas que deixam seus lares, sua família e partem para lutar contra uma doença pouco conhecida com o intuito de salvar a vida de pessoas que sequer elas conhecem. Isso é um ato de altruísmo, de gigantismo e merece os aplausos não somente do Basquete Cearense, mas de toda a sociedade no geral”, afirmou.
A ação, além da presença de representantes do Basquete Cearense, também contou com a participação do atual prefeito da cidade de Fortaleza, Roberto Cláudio, e da titular da Secretaria Municipal da Saúde, Joana Maciel.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca