HOJE
Osso duro
Por Liga Nacional de Basquete
Reeditando final estadual, Pinheiros enfrenta o São José, nesta quinta, buscando o reencontro com a vitória. SporTV transmite a partida ao vivo, às 20h30
Pinheiros/SKY e São José/Unimed/Vinac estarão frente a frente, nesta quinta-feira (12), pela primeira vez desde que as duas equipes realizaram a final do Campeonato Paulista de 2011. Desta vez o que estará em jogo é um lugar no G4 do NBB. Ambas as equipes tem oito vitórias em 11 jogos (72,7% de aproveitamento) e quem vencer o confronto direto termina a rodada entre os quatro primeiros da competição nacional.
A partida será realizada no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo do SporTV, às 20h30. O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Na final estadual, o Pinheiros acabou levando a melhor e ficou com o título após vencer a série final por 3 a 1. Apesar disso, os jogadores joseenses não pensam em “revanche”.
“Buscamos sempre uma classificação melhor, independente de contra quem vamos jogar. No Paulista, eles estavam em um momento melhor e sofremos com algumas lesões, mas a gente espera que a história seja diferente, até porque nosso time, agora, está completo”, comentou o pivô Murilo.
Para o Pinheiros, 2012 não começou muito bem. A equipe abriu o ano como líder do NBB, mas com duas derrotas seguidas acabou caindo para a quinta colocação. Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Claudio Mortari não desanimou e espera fazer um grande jogo contra o São José.
“O Mortari é um cara muito experiente e sabe muito bem como nos motivar. Isso acontece, faz parte, nem sempre vamos ganhar todas as partidas. Temos que manter a tranquilidade, sem baixarmos a cabeça”, comentou Olivinha. “Não tivemos um bom início de ano, mas temos que aproveitar que a próxima partida será em casa”, completou.
Para o camisa 16 pinheirense, frear as investidas da dupla de garrafão adversária, formada por Murilo e Jefferson, será um passo importante para que o time da capital paulista se reencontre com a vitória.
“Vai ser uma briga muito boa em baixo do garrafão. São grandes jogadores dos dois lados. Acho que a gente tem que tentar fazer o possível para tirar a bola do Murilo, que puxa muito a pontuação deles, e do Jefferson, que tem bom chute. Temos que ter muita atenção com esses jogadores”, disse o Olivinha.
Confira os jogos da 13ª rodada do NBB
12/01 (Quinta-feira)
18h30 – Winner/Limeira x Flamengo
20h – Minas Tênis Clube x Itabom/Bauru
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Liga Sorocabana
20h – Paulistano/Unimed x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
20h – Araraquara x Tijuca/Rio de Janeiro
20h – Unitri/Universo x Vila Velha/Garoto/BMG
20h30 – Pinheiros/SKY x São José/Unimed/Vinac
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
