#JOGAJUNTO

NBB

Osso duro

11-01-2012 | 12:22
Por Liga Nacional de Basquete

Reeditando final estadual, Pinheiros enfrenta o São José, nesta quinta, buscando o reencontro com a vitória. SporTV transmite a partida ao vivo, às 20h30

Divulgação/LNB

Pinheiros/SKY e São José/Unimed/Vinac estarão frente a frente, nesta quinta-feira (12), pela primeira vez desde que as duas equipes realizaram a final do Campeonato Paulista de 2011. Desta vez o que estará em jogo é um lugar no G4 do NBB. Ambas as equipes tem oito vitórias em 11 jogos (72,7% de aproveitamento) e quem vencer o confronto direto termina a rodada entre os quatro primeiros da competição nacional.

A partida será realizada no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo do SporTV, às 20h30. O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Na final estadual, o Pinheiros acabou levando a melhor e ficou com o título após vencer a série final por 3 a 1. Apesar disso, os jogadores joseenses não pensam em “revanche”.

“Buscamos sempre uma classificação melhor, independente de contra quem vamos jogar. No Paulista, eles estavam em um momento melhor e sofremos com algumas lesões, mas a gente espera que a história seja diferente, até porque nosso time, agora, está completo”, comentou o pivô Murilo.

Para o Pinheiros, 2012 não começou muito bem. A equipe abriu o ano como líder do NBB, mas com duas derrotas seguidas acabou caindo para a quinta colocação. Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Claudio Mortari não desanimou e espera fazer um grande jogo contra o São José.

“O Mortari é um cara muito experiente e sabe muito bem como nos motivar. Isso acontece, faz parte, nem sempre vamos ganhar todas as partidas. Temos que manter a tranquilidade, sem baixarmos a cabeça”, comentou Olivinha. “Não tivemos um bom início de ano, mas temos que aproveitar que a próxima partida será em casa”, completou.

Para o camisa 16 pinheirense, frear as investidas da dupla de garrafão adversária, formada por Murilo e Jefferson, será um passo importante para que o time da capital paulista se reencontre com a vitória.

“Vai ser uma briga muito boa em baixo do garrafão. São grandes jogadores dos dois lados. Acho que a gente tem que tentar fazer o possível para tirar a bola do Murilo, que puxa muito a pontuação deles, e do Jefferson, que tem bom chute. Temos que ter muita atenção com esses jogadores”, disse o Olivinha.

Confira os jogos da 13ª rodada do NBB

12/01 (Quinta-feira)
18h30 – Winner/Limeira x Flamengo
20h – Minas Tênis Clube x Itabom/Bauru
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Liga Sorocabana
20h – Paulistano/Unimed x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
20h – Araraquara x Tijuca/Rio de Janeiro
20h – Unitri/Universo x Vila Velha/Garoto/BMG
20h30 – Pinheiros/SKY x São José/Unimed/Vinac