#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Ótima notícia

12-03-2012 | 05:06
Por Liga Nacional de Basquete

CBB anuncia Gustavo De Conti como técnico da Seleção Brasileira adulta masculina na disputa do Campeonato Sul-Americano, em junho, na Argentina

Crédito: FIBA Américas

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, nesta segunda-feira, que o técnico do Paulistano/Unimed, Gustavo De Conti, comandará a Seleção Brasileira adulta masculina no 45° Campeonato Sul-Americano, de 15 a 22 de junho deste ano, na Argentina. O jovem treinador, de 32 anos, será o comandante da equipe na competição que classificará quatro seleções para a Copa América, em 2013, torneio que dará quatro vagas para o Mundial de 2014.

De Conti ficou muito feliz com a nomeação para ser técnico da seleção brasileira, e principalmente por ter sido uma indicação do técnico Rubén Magnano e do diretor de seleções Vanderlei Mazzuchini Júnior.

“Para mim isso é um motivo de muito orgulho e muita responsabilidade. Apesar da minha idade, me considero um técnico preparado para assumir o cargo porque só trabalhei com bons técnicos no Paulistano e nas seleções que estive. Só trabalhei com gente muito boa e isso me fez preparar bem. Fiz parte dos treinamentos da seleção com o Moncho Monsalve e o próprio Rubén Magnano. O Paulistano me deu todas as condições de fazer cursos, clínicas e me preparar para esse momento. Isso tudo é fruto de um trabalho”, afirmou.

O treinador garante que já está pensando nos atletas que serão convocados e em toda a preparação da equipe para a competição.

“Tenho me reunido com o Rubén Magnano e o Vanderlei conversado muito sobre nomes. Nosso objetivo é conseguir a vaga para a Copa América, mas o Brasil vai para a Argentina para brigar pelo título. Além disso, é uma equipe que começa a trabalhar um pouco antes do grupo que será chamado para as Olimpíadas de Londres”, adiantou.

Antes de ser técnico de uma seleção adulta, Gustavo De Conti já teve várias passagens por seleções da base. Foi técnico da seleção sub-17, terceiro colocada no Campeonato Sul-Americano de 2009, no Uruguai; técnico da seleção sub-19 em 2009 e 2010 no Torneio Nike Global Challenger, nos Estados Unidos; e assistente de Walter Roese nas seleções Sub-18, vice-campeão da Copa América, em 2010, e dos Jogos Sul-Americanos, na Colômbia.