HOJE
The Last Dance, parte 1
Por Marcius Azevedo
Olivinha lamenta o desempenho do Flamengo diante da torcida no Maracanãzinho e agora quer uma vitória em Franca para trazer a série de volta ao Rio
Muito tempo depois do fim do primeiro jogo das Finais do NBB CAIXA, neste sábado (01/06), Olivinha ainda estava na quadra. O jogador do Flamengo atendeu carinhosamente cada torcedor que pediu um autógrafo, uma foto ou ambos. A derrota para o Sesi Franca por 69 a 56 pode ter sido o último jogo do ala-pivô no Maracanãzinho, ginásio onde foi diversas vezes ovacionado. Ele está na Last Dance da carreira.

Olivinha sofre falta ao tentar finalizar o ataque. Foto: Mauricio Almeida/LNB
A série agora vai para o Pedrocão, em Franca, com dois confrontos consecutivos que podem definir o título. A equipe rubro-negra precisa vencer pelo menos uma das partidas para que Olivinha possa novamente atuar diante do torcedor no Maracanãzinho. A primeira delas será na quinta-feira, às 19h, com transmissão da ESPN, sportv, YouTube do NBB CAIXA, NBB BasquetPass, Jumper e FlaTV.
“Não gostaria de me despedir da torcida com uma derrota, muito menoscom um derrota como essa. A sensação é a pior possível. Primeiro jogo dentro de casa, maior público da temporada, quase 8 mil pessoas aqui, e a gente não consegui jogar bem”, afirmou Olivinha.
O ala-pivô foi ovacionado pelos 7.874 torcedores presentes no ginásio ao entrar em quadra pela primeira vez, quando o cronômetro apontava 1 minuto e 59 segundos para o fim do primeiro quarto, no lugar de Gabriel Jaú. Era sua oitava participação em uma final do NBB CAIXA.
O desempenho foi compatível com o restante da equipe. O Flamengo não fez um bom jogo. Olivinha anotou o seu único ponto em um lance livre ao sofrer uma falta de Edu Marília. Ao todo, o jogador ficou 13minutos e 13 segundos em quadra, arriscou três arremessos, pegou um rebote e sofreu com o acumulo de faltas (foram quatro).
“Temos de melhorar muita coisa. Hoje tivemos um aproveitamento muito ruim nos arremessos, decisões erradas, precipitadas, o time estava muito ansioso. Foi nossa pior pontuação da temporada. Somos uma equipe muita ofensiva, com mais de 80 pontos de média, e hoje fizemos 56”, lamentou Olivinha.
“Sabemos o que precisamos melhorar, sabemos da responsabilidade, agora é trabalhar, não tem outra coisa para fazer, e ir para Franca para tentar pelo menos uma vitória e trazer essa série de volta para casa”, finalizou o jogador de 41 anos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca