HOJE
The Last Dance, parte 1
Por Marcius Azevedo
Olivinha lamenta o desempenho do Flamengo diante da torcida no Maracanãzinho e agora quer uma vitória em Franca para trazer a série de volta ao Rio
Muito tempo depois do fim do primeiro jogo das Finais do NBB CAIXA, neste sábado (01/06), Olivinha ainda estava na quadra. O jogador do Flamengo atendeu carinhosamente cada torcedor que pediu um autógrafo, uma foto ou ambos. A derrota para o Sesi Franca por 69 a 56 pode ter sido o último jogo do ala-pivô no Maracanãzinho, ginásio onde foi diversas vezes ovacionado. Ele está na Last Dance da carreira.
A série agora vai para o Pedrocão, em Franca, com dois confrontos consecutivos que podem definir o título. A equipe rubro-negra precisa vencer pelo menos uma das partidas para que Olivinha possa novamente atuar diante do torcedor no Maracanãzinho. A primeira delas será na quinta-feira, às 19h, com transmissão da ESPN, sportv, YouTube do NBB CAIXA, NBB BasquetPass, Jumper e FlaTV.
“Não gostaria de me despedir da torcida com uma derrota, muito menoscom um derrota como essa. A sensação é a pior possível. Primeiro jogo dentro de casa, maior público da temporada, quase 8 mil pessoas aqui, e a gente não consegui jogar bem”, afirmou Olivinha.
O ala-pivô foi ovacionado pelos 7.874 torcedores presentes no ginásio ao entrar em quadra pela primeira vez, quando o cronômetro apontava 1 minuto e 59 segundos para o fim do primeiro quarto, no lugar de Gabriel Jaú. Era sua oitava participação em uma final do NBB CAIXA.
O desempenho foi compatível com o restante da equipe. O Flamengo não fez um bom jogo. Olivinha anotou o seu único ponto em um lance livre ao sofrer uma falta de Edu Marília. Ao todo, o jogador ficou 13minutos e 13 segundos em quadra, arriscou três arremessos, pegou um rebote e sofreu com o acumulo de faltas (foram quatro).
“Temos de melhorar muita coisa. Hoje tivemos um aproveitamento muito ruim nos arremessos, decisões erradas, precipitadas, o time estava muito ansioso. Foi nossa pior pontuação da temporada. Somos uma equipe muita ofensiva, com mais de 80 pontos de média, e hoje fizemos 56”, lamentou Olivinha.
“Sabemos o que precisamos melhorar, sabemos da responsabilidade, agora é trabalhar, não tem outra coisa para fazer, e ir para Franca para tentar pelo menos uma vitória e trazer essa série de volta para casa”, finalizou o jogador de 41 anos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.