HOJE
Página virada
Por Liga Nacional de Basquete
Após dura derrota no Jogo 4 das Finais, Flamengo não se abala e mostra confiança para decisão do NBB CAIXA 2015/2016 ao lado de sua torcida
O Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA 2015/2016 teve o domínio do Paschoalotto/Bauru do início ao fim. Sem conseguir neutralizar o altíssimo poder de fogo dos rivais, o Flamengo nada pôde fazer para impedir o largo triunfo dos paulistas na tarde deste sábado (04/06), pelo placar de 94 a 81.
Logo no início do confronto realizado no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), os bauruenses abriram boa vantagem no placar e não deram qualquer tentativa de reação aos rubro-negros. No entanto, a dura derrota sofrida no interior paulista já é página virada para o clube da Gávea.
+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 4 das Finais entre Bauru e Flamengo
“Realmente a equipe do Bauru teve um aproveitamento muito bom e nossa defesa foi muito falha. Mas não podemos ficar nos lamentando. Temos que ter consciência dos nossos erros e estarmos preparados para decidir o campeonato diante da nossa torcida”, disse o ala/pivô rubro-negro Olivinha.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Flamengo, do ala/pivô Olivinha, teve poucos momentos bons na partida deste sábado (Fotojump/LNB)
Durante a partida deste sábado, a vantagem bauruense chegou diversas vezes na casa dos 20 pontos e em nenhum momento a equipe carioca conseguiu emplacar uma reação. O único momento de superioridade dos rubro-negros no jogo foi no último quarto, quando a partida já estava praticamente decidida e a equipe comandada pelo técnico José Neto conseguiu diminuir o prejuízo no placar após vitória parcial por 26 a 17.
“Só perdemos uma oportunidade, não o campeonato. Nosso objetivo é o mesmo. Se tem uma coisa que eu tenho é tranquilidade com o que os jogadores querem. Sei o que eles querem que é ser campeão. Vamos trabalhar bastante durante essa semana para corrigir as falhas e fazer um grande espetáculo diante da nossa torcida”, disse o técnico José Neto.
“Temos que tirar a qualidade de definição do Bauru. Eles tiveram muito volume de jogo para finalizar bem, maior do que o nosso e o aproveitamento deles foi o bastante alto. Precisamos focar no que fazer, nos erros que tivemos e o que fazer entre nós para conseguir a vitória lá no Rio de Janeiro”, completou o comandante do Flamengo.
Empatados em 2 a 2, Flamengo e Bauru decidirão o grande campeão do NBB CAIXA 2015/2016 no próximo sábado (11/06), às 14h10 (de Brasília), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissões ao vivo dos canais SporTV e RedeTV!.

Diante de um Ginásio Neusa Galetti completamente lotado pela torcida do Bauru, Flamengo foi dominado durante os 40 minutos (Fotojump/LNB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca