#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Página virada

04-06-2016 | 05:51
Por Liga Nacional de Basquete

Após dura derrota no Jogo 4 das Finais, Flamengo não se abala e mostra confiança para decisão do NBB CAIXA 2015/2016 ao lado de sua torcida

O Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA 2015/2016 teve o domínio do Paschoalotto/Bauru do início ao fim. Sem conseguir neutralizar o altíssimo poder de fogo dos rivais, o Flamengo nada pôde fazer para impedir o largo triunfo dos paulistas na tarde deste sábado (04/06), pelo placar de 94 a 81.

Logo no início do confronto realizado no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), os bauruenses abriram boa vantagem no placar e não deram qualquer tentativa de reação aos rubro-negros. No entanto, a dura derrota sofrida no interior paulista já é página virada para o clube da Gávea.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 4 das Finais entre Bauru e Flamengo

“Realmente a equipe do Bauru teve um aproveitamento muito bom e nossa defesa foi muito falha. Mas não podemos ficar nos lamentando. Temos que ter consciência dos nossos erros e estarmos preparados para decidir o campeonato diante da nossa torcida”, disse o ala/pivô rubro-negro Olivinha.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Flamengo, do ala/pivô Olivinha, teve poucos momentos bons na partida deste sábado (Fotojump/LNB)

Flamengo, do ala/pivô Olivinha, teve poucos momentos bons na partida deste sábado (Fotojump/LNB)

Durante a partida deste sábado, a vantagem bauruense chegou diversas vezes na casa dos 20 pontos e em nenhum momento a equipe carioca conseguiu emplacar uma reação. O único momento de superioridade dos rubro-negros no jogo foi no último quarto, quando a partida já estava praticamente decidida e a equipe comandada pelo técnico José Neto conseguiu diminuir o prejuízo no placar após vitória parcial por 26 a 17.

“Só perdemos uma oportunidade, não o campeonato. Nosso objetivo é o mesmo. Se tem uma coisa que eu tenho é tranquilidade com o que os jogadores querem. Sei o que eles querem que é ser campeão. Vamos trabalhar bastante durante essa semana para corrigir as falhas e fazer um grande espetáculo diante da nossa torcida”, disse o técnico José Neto.

“Temos que tirar a qualidade de definição do Bauru. Eles tiveram muito volume de jogo para finalizar bem, maior do que o nosso e o aproveitamento deles foi o bastante alto. Precisamos focar no que fazer, nos erros que tivemos e o que fazer entre nós para conseguir a vitória lá no Rio de Janeiro”, completou o comandante do Flamengo.

Empatados em 2 a 2, Flamengo e Bauru decidirão o grande campeão do NBB CAIXA 2015/2016 no próximo sábado (11/06), às 14h10 (de Brasília), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissões ao vivo dos canais SporTV e RedeTV!.

JP1_2007

Diante de um Ginásio Neusa Galetti completamente lotado pela torcida do Bauru, Flamengo foi dominado durante os 40 minutos (Fotojump/LNB)