#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Palmo a palmo

24-02-2012 | 05:14
Por Liga Nacional de Basquete

Na corrida para alcançar o G4, Uberlândia e Bauru fazem confronto direto neste sábado. De olho na briga, Paulistano recebe o Vila Velha, com transmissão do SporTV

Unitri/Universo e Itabom/Bauru estarão frente, neste sábado, tentando novamente encostar nos líderes do campeonato. Ocupando a quinta e a sexta colocação respectivamente, apenas uma vitória separa as duas equipes, que fazem o confronto direto no Ginásio do UTC, em Uberlândia, às 18h.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Larry Taylor, do Bauru, e Brasília, do Uberlândia

Crédito: Sérgio Domingues/HDR Photo

Os mineiros tem 14 vitórias em 21 jogos (66,7% de aproveitamento) e já chegaram a liderar o NBB nesta temporada. Tentando retornar ao G4, a equipe ainda não deve contar com o armador Valtinho, que se recupera de uma lesão no tornozelo.

“Nessa fase decisiva, todos os jogos são como uma final. Ganhamos um jogo difícil contra a Liga Sorocabana, na quinta-feira, e contra Bauru esperamos outro jogo complicado, mas precisamos ganhar jogando em casa”, comentou o ala Luis Gruber.

O time bauruense tem 13 vitórias em 20 jogos (65%) e já chegou a ocupar a segunda colocação nesta temporada. Uma vitória contra o Uberlândia, fora de casa, faz os paulistas ultrapassarem o rival e assumir a quinta posição na tabela.

“Nossa equipe está em um momento de recuperação. E estamos já nos preparando para os playoffs e para a Liga das Américas. Sabemos que Uberlândia é um time forte, mas vamos buscar a vitória para, acima de tudo, seguir nessa recuperação”, comentou o técnico Guerrinha.

 

Pelas beiradas

De olho no confronto entre Bauru e Uberlândia está o Paulistano/Unimed, sétimo colocado com 13 vitórias em 21 jogos (61,9%). A equipe da capital paulista enfrenta o Vila Velha/Garoto/BMG, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. O SporTV transmite ao vivo, a partir das 14h.

“Acompanhei todos os treinso da equipe essa semana e está todo mundo muito focado e respeitando a equipe do Vila Velha”, disse o ala/pivô Felipe, que desfalca a equipe paulistana pelas próximas três semanas, com uma fissura na tíbia da perna esquerda.

Em quarto, o Uniceub/BRB/Brasília tenta abrir vantagem para os concorrentes pelo G4 e encara o Winner/Limeira, às 19h, no Ginásio Vô Lucato. Às 17h, o Tijuca/Rio de Janeiro recebe o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, em seu ginásio, e às 18h o Araraquara encara o Minas Tênis Clube, no Clube 22 de Agosto.