#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Palmo a palmo

16-12-2011 | 02:22
Por Liga Nacional de Basquete

Dividindo a liderança do NBB, Pinheiros e Flamengo entram em quadra neste sábado contra Minas e Vila Velha, ambos em casa

Divulgação/LNB

A emocionante briga pela liderança terá, neste sábado, seu último capítulo em 2011. Pinheiros/SKY e Flamengo, lutam jogo a jogo pela ponta do NBB. As equipes tem campanhas idênticas na temporada, com sete vitórias em oito partidas disputadas (87,5% de aproveitamento), mas os paulistas levam vantagem no critério de desempate por terem vencido no confronto direto.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os pinheirenses assumiram a liderança da competição na última quinta-feira ao baterem, de virada, o Uniceub/BRB/Brasília, em casa. Neste sábado, também no Ginásio Henrique Vilaboim, o desafio será a jovem equipe do Minas Tênis Clube, às 18h.

“Uma vitoria é muito importante para a sequencia do campeonato. A equipe do Minas é uma equipe jovem, aguerrida, que vem evoluindo muito, principalmente com o argentino [Gonzalez], que vem se destacando”, disse o técnico Cláudio Mortari.

Com seis vitórias seguidas, o Flamengo também vem embalado e recebe o Vila Velha/Garoto/BMG, no Ginásio da Gávea, às 15h. Os rubro-negros precisam da vitória e torcem por uma triunfo do Minas, em São Paulo, para virar 2011 isolados na liderança.

“Até agora o time teve uma boa performance, e o melhor, vem num processo de evolução. Esperamos que para 2012 nosso rendimento siga subindo”, disse o técnico Gonzalo Garcia.

Pelas beiradas

Quem também pode chegar a liderança do NBB é o Unitri/Universo que encara o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio do UTC, às 18h. O time de Uberlândia aparece na terceira colocação, com sete vitórias em nove jogos e precisa da vitória, jogando em casa. Além disso, torce contra os líderes Pinheiros e Flamengo, que não podem vencer para que a equipe mineira assuma a primeira posição.

O Itabom/Bauru, que aparece em quarto, visita o Araraquara, também às 18h no Ginásio do Clube 22 de Agosto. O time da Morada do Sol busca a primeira vitória na temporada. No mesmo horário, o quinto colocado Paulistano/Unimed encara o bicampeão Uniceub/BRB/Brasília, em São Paulo.

Fechando a rodada, o Winner/Limeira enfrenta a Liga Sorocabana, às 19h, no Ginásio Vô Lucato. Os limeirenses ocupam a nona colocação enquanto o time de Sorocaba aparece logo a frente, em oitavo.

Confira os jogos da décima rodada do NBB:

17/12 (Sábado)
15h – Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac
15h – Flamengo x Vila Velha/Garoto/BMG
18h – Paulistano/Unimed x Uniceub/BRB/Brasília
18h – Pinheiros/SKY x Minas Tênis Clube
18h – Araraquara x Itabom/Bauru
18h – Unitri/Universo x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
19h – Winner/Limeira x Liga Sorocabana