HOJE
PALPITAÇO!
Por Arthur Salazar
O Arthur Posterizamos palpitou sobre a Fase Final da LDB! Vem conferir se a Collab NBBxPosterizamos conseguiu prever os confrontos decisivos
Já adianto que esse texto serve para me trazer grandes problemas ao fim da LDB. Mesmo assim, quero palpitar e mais especificamente fazer um palpitaço sobre os jogos restantes na Liga de Desenvolvimento. Promovendo a discordância, vamos lá montar um “simuladão” da fase final:
O Grupo C tem Pinheiros, Corinthians, Praia Clube e Bauru Basket. Na primeira rodada, aposto no favoritismo e na experiência corintiana para superar o Dragãozinho, e acredito no triunfo pinheirense mesmo que em jogo MUITO pegado contra o Praia – jogo chave. No dia seguinte, continuo apostando em vitórias alvinegras e alvicelestes, mesmo com adversários diferentes. Finalmente, na última rodada dou a vantagem para o Bauru contra o Praia Clube, e no jogo mais importante da chave vejo leve favoritismo do Timão. Dessa forma, a classificação hipotética do Grupo C seria:
1. Corinthians (3v-0d)
2. Pinheiros (2v-1d)
3. Bauru (1v-2d)
4. Praia Clube (0v-3d)

No duelo de líderes, Paulistano e São José travaram partida equilibrada e digna de boas equipes (João Pires/LNB)
Já o Grupo D é mais traiçoeiro… Paulistano, São José, São Paulo e Cerrado formam o quarteto da chave. Logo na estreia já sofri pra escolher os resultados fictícios, mas aposto em vitórias do CAP contra o Cerrado e triunfo de Sanja contra São Paulo numa partida completamente equilibrada. Assim como no Grupo C, mantive as vitórias dos estreantes para a segunda rodada. Finalizei esse exercício de conjectura com a teoria de uma vitória tricolor contra o alviverde centro-oestino, e a manutenção da invencibilidade paulistana mesmo contra o São José. O Grupo D ficaria assim:
1. Paulistano (3v-0d)
2. São José (2v-1d)
3. São Paulo (1v-2d)
4. Cerrado (0v-3d)

Na briga pela 1ª posição do Grupo D, Corinthians e Pinheiros brigaram até o último segundo (João Pires/LNB)
Chegou a hora do mata-mata… CAP vs PIN e Gavião vs Águia: dois clássicos do basquete nacional com uma dificuldade de previsão que me fez até desconsiderar essa pauta. É o seguinte, eu acho que o Paulistano segue vivo e faz final contra o Corinthians. Como? Eu não sei, mas acho que essa é a decisão da LDB de 2022. Para essa, é difícil ir contra o CAP, que nesse cenário hipotético teria campanha de 15 vitórias e nenhum revés. Além disso, na primeira etapa rolou esse mesmo duelo e a vantagem alvirrubra foi de 17 pontos. Com Mãozinha em quadra e um Corinthians inspirado, voto em um jogo mais parelho. Mesmo assim, o topo da LDB22 tem dono: Club Athletico Paulistano. Tá aí o palpitaço: fadado ao fracasso mas com esperanças de acerto baseadas em chutes milaborantes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca