HOJE
Panela em chamas
Por Liga Nacional de Basquete
Muito próximos na tabela de classificação, Bauru e Vasco se enfrentam nesta terça, no Panela de Pressão, com transmissão ao vivo do SporTV
A primeira partida do NBB CAIXA nesta semana trará dois fortes elencos à tela do SporTV. Muito próximos na tabela de classificação, Gocil/Bauru Basket e Vasco da Gama farão confronto direto, no Ginásio Panela de Pressão, nesta terça-feira (29/11), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal campeão.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Oitavo colocado na tabela de classificação, ao lado de outros quatro times, que têm campanhas idênticas ao time comandado por Demétrius Ferracciú (duas vitórias e três derrotas), o Bauru receberá o Vasco, única equipe com 50,0% de aproveitamento na temporada, com três resultados positivos e outros três negativos, que está isolado na sétima posição.
“é um jogo de confronto direto e que com certeza será muito equilibrado. O Vasco tem jogadores excelentes e um elenco de qualidade que mostra um time forte e consistente. Precisamos ditar o ritmo do jogo e fazer com que eles saiam da posição que costumam jogar. Será mais um grande desafio e contamos com a torcida neste momento tão importante”, disse Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.
Após uma maratona de partidas fora de casa, os bauruenses voltarão ao Ginásio Panela de Pressão. Nos últimos três confrontos, o Bauru esteve em São Paulo (SP), quando foi derrotado para os dois times da capital paulista, Paulistano/Corpore (90 a 66) e Pinheiros (84 a 69), e em Sorocaba (SP), onde a equipe bateu a LSB/Uniso, por 84 a 70.
No confronto contra o Paulistano, primeiro dos três citados, o Bauru teve baixa de dois nomes importantes de seu elenco, Alex Garcia e Léo Meindl, que ficarão fora de ação por pelo menos mais um mês. Com isso, Demétrius Ferracciú teve que contar com a participação de atletas que tinham menos espaço anteriormente, caso de Gui Santos, um dos principais destaques da única vitória neste período, contra a LSB, em que o armador anotou 20 pontos.
Com as duas lesões, outros nomes do time titular do Bauru tiveram que chamar ainda mais a responsabilidade. Caso de Jefferson, autor da vitória contra a LSB, com 22 pontos anotados, e um dos destaques da derrota para o Pinheiros, em que o ala/pivô fez 14 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu cinco assistências.
Do outro lado, o Vasco voltará à estrada após quatro partidas em terra carioca. Com duas vitórias e duas derrotas, o cruzmaltino fez seus primeiros jogos em São Januário pelo NBB CAIXA. Até o momento, a equipe alvinegra venceu um confronto (Minas 85 a 83) e foi derrotado no outro (Brasília 92 a 75) que fez fora de casa na temporada.
Depois de vencer o Minas (85 a 83) e ser derrotado pelo UniCEUB/BRB Card/Brasília (95 a 72), fora de casa, o Vasco atuou pelas primeiras vezes em São Januário pelo NBB CAIXA. Nos quatro jogos que fez, o cruzmaltino teve duas vitórias e dois resultados negativos. Agora, a equipe carioca voltará à estrada, onde enfrentará o Franca Basquete/Magazine Luiza, na próxima quinta-feira (01/12), além da partida de terça contra o Bauru.
Em sua última partida pelo NBB CAIXA 2016/2017, o Vasco acabou derrotado pelo seu antigo rival dos gramados e agora rival das quadras, Universo/Vitória. Em um jogo muito marcado pelas defesas, o rubro-negro baiano venceu, por 70 a 60. Destaque para a boa atuação de Murilo Becker, cestinha cruzmaltino, com 16 pontos anotados.
O pivô vascaíno reencontrará a torcida bauruense e o ex-time, onde foi bicampeão paulista (2013 e 2014), campeão da Liga Sul-Americana (2014) e Liga das Américas (2015), e vice-campeão do NBB CAIXA por duas edições (2014/2015 e 2015/2016).