HOJE
Papeldecisivo
Por Liga Nacional de Basquete
Com atuação contundente no ataque quanto na defesa, argentino Daniel Hure é peça fundamental na vitória do Paulistano sobre o Bauru no Jogo 1 das Finais
Batalhador, guerreiro, são muitos os adjetivos capazes de descrever Daniel Hure, dono de uma atuação pra lá de impactante neste Jogo 1 das Finais do NBB CAIXA 16/17. Fundamental tanto no ataque quanto na defesa, o argentino terminou como segundo principal pontuador do Paulistano/Corpore na vitória, por 82 a 78, neste sábado (27/05), no Ginásio Antonio Prado Jr.
“Somos um time realmente. Hoje os 12 jogadores entraram em quadra. Isso fala muito bem do trabalho que esta sendo executado aqui no Paulistano. Todos os jogadores tem confiança no treinador e minha contribuição é somar da melhor forma possível. O importante é fluir coletivamente tanto no ataque quanto na defesa”, declarou Hure, dono de 13 pontos no Jogo 1 das Finais.
Depois de sete pontos no primeiro quarto, Hure teve papel muito importante na rotação ofensiva do Paulistano ao longo do terceiro período, quando o time da capital paulista venceu por 25 a 16 e chegou a ter sua maior vantagem no jogo (22 pontos). Na defesa, o argentino teve o trabalho de marcar individualmente Jefferson ao longo dos 26 minutos que esteve em quadra.
“Sabemos que Jefferson é um jogador dos mais importantes no NBB CAIXA. Ele tem muita experiência, sabe jogar lá embaixo, arremessa muito bem de fora e é muito inteligente jogando. Nós fizemos uma defesa com muita atenção nele, mas também nos outros jogadores. O Bauru está nas Finais não somente pelo Jefferson, mas sim por todo grupo”, completou o argentino.
Natural de Córdoba, uma das cidades mais apaixonadas por basquete na Argentina, Hure é o jogador mais experiente do jovem elenco alvirrubro, com 32 anos. O camisa 13 chegou no meio do NBB CAIXA 16/17 e não demorou nada para se adaptar, devido ao seu estilo de jogo combativo, se doando o tempo inteiro dentro de quadra.
“Você vê que nos momentos difíceis os jogadores mais experientes conversam com os mais novos, dão alguma instrução, acalmam e incitam também quando é necessário. Muita gente fala que o Paulistano é um time novo, mas sem os mais experientes nós não estaríamos aqui”, disse Gustavo De Conti, técnico do Paulistano.
A grande atuação de Hure é um sintoma da ótima atuação defensiva do Paulistano. Além dele, Lucas Dias se destacou muito lá atrás, tendo que marcar Alex Garcia durante grande parte da partida. Com a forte marcação do camisa 9, o ala bauruense não teve uma de suas melhores atuações, com 18 pontos anotados em 55 tentados, um aproveitamento de 32,7%.
“Nosso time sabe que o Alex é um grande jogador, de Seleção Brasileira, que jogou na NBA, então nós sabemos a qualidade que ele tem. É um jogador fundamental neste time do Bauru. O Gustavinho conversou comigo para eu marcar forte ele e nós sabíamos que se conseguíssemos deixar ele com pouco volume de jogo poderíamos sair com a vitória hoje”, afirmou Lucas Dias, ala do Paulistano.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.