#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Viva o Hip Hop

13-03-2024 | 11:42
Por Liga Nacional de Basquete

Para celebrar os 50 anos do movimento, noite de torneios individuais do Jogo das Estrelas terá show de Thaíde, ícone do rap paulista e brasileiro

Na sexta-feira (15/03), é dia de celebrar o Hip Hop no Jogo das Estrelas! Com oferecimento do SESI, a noite do Torneio de Habilidades Penalty, do Torneio de 3 Pontos Sportsbet.io e do Torneio de Enterradas comemorará os 50 anos do movimento com uma apresentação de um ícone paulista e brasileiro, o rapper Thaíde. E vale a pena fica ligado porque em breve será anunciada a atração do duelo entre os principais astros do país, no sábado (16/03).

+ Garanta seu ingresso para os eventos do Jogo das Estrelas

O Hip Hop é um dos estilos musicais e movimentos culturais mais identificados com a expressão urbana e que é a cara de São Paulo. No ano passado, o gênero musical celebrou 50 anos de existência e a festa ainda não terminou. Então, nada melhor do que trazer um ícone da música brasileira para comemorar as “Bodas de Ouro” no evento que celebra o esporte que mais tem a ver com essa cultura. O show de Thaíde no dia dos torneios individuais do Jogo das Estrelas 2024 começa às 18h38, antes então do início das competições. Os portões do ginásio do Ibirapuera abrem às 17h30 para o público, que pode se preparar para as emoções da noite se divertindo na Fan Zone.

A história de Thaíde é intimamente ligada ao Hip Hop, afinal o rapper, compositor e produtor de 56 anos, atravessou gerações, bebendo das influências dos primeiros artistas do gênero e seguindo até os dias atuais como uma de suas maiores referências, com vasta discografia. Thaíde começou em meados dos anos 80 e fez bastante sucesso na década seguinte, ao lado do DJ Hum.

Também foi apresentador do programa Yo! MTV Raps, da MTV Brasil, voltado ao rap e à Black Music. Thaíde faz parte da tradicional escola do rap nacional iniciou a carreira no início dos anos 80 como um dos fundadores da equipe de break Back Spin. Ao lado de seu ex-parceiro DJ Hum, foi um dos primeiros artistas de rap do país a gravar e participou da primeira coletânea de rap Hip-Hop Cultura de Rua, que veio a ganhar projeção nacional com o sucesso da clássica “Corpo Fechado”. Emplacou sucessos como “A Noite”, “Afro brasileiro”, “Apresento meu amigo” e o mega hit “Senhor Tempo Bom”. Também já atuou como ator, apresentador e jurado, entre passagens pela televisão e cinema.

Uma coisa é certa: a balada de sexta-feira de quem vier para o Jogo das Estrelas começará cedo, com um esquenta daqueles para ninguém botar defeito.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.