HOJE
Para chegar lá
Por Liga Nacional de Basquete
Líder absoluto e imbatível no início do NBB 7, Limeira enfrenta Pinheiros, neste domingo, e pode igualar seu recorde de vitórias seguidas na história da competição
Com sete vitórias nos sete primeiros jogos na temporada 2014/2015 do NBB, a Winner/Limeira pode igualar seu recorde de partidas invictas na história do campeonato. Para isso acontecer, a equipe do técnico Dedé Barbosa terá que superar o Pinheiros/SKY, neste domingo, no Ginásio ‘Vô’ Lucato, no interior paulista, às 18 horas (de Brasília), em duelo adiado da primeira rodada e adiado por conta da participação limeirense na Liga Sul-Americana.
“Vamos enfrentar a equipe do Pinheiros pela primeira vez nesta temporada e estamos esperando um jogo muito duro. O time deles joga muito bem fisicamente e conta com muitos jogadores bons. Com certeza será um jogo muito difícil, mas estamos confiantes em mais uma vitória”, completou Dedé Barbosa.
+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB
Na última edição do NBB, o esquadrão da cidade de Limeira venceu as oito primeiras partidas que fez na competição e cravou não só seu melhor início de campeonato, como a maior sequência de vitórias já registrada em toda trajetória do clube do interior paulista no NBB, marca muito próxima de ser alcançada na atual temporada.
“As expectativas para esse jogo são as melhores possíveis. Estamos vivendo um grande momento no campeonato e esperamos, diante do Pinheiros, dar sequência na nossa trajetória, que felizmente está sendo muito positiva até agora”, declarou o técnico do Limeira, Dedé Barbosa, que ainda não sabe o que é perder em sua edição de estreia como treinador principal.
Mas os limeirenses não terão vida fácil para igualar seu recorde de vitórias, pois do outro lado estará o Pinheiros/SKY, que está em busca de sua reabilitação no NBB 7, já que vem de derrota para o Macaé, fora de casa. Com o revés no Estado do Rio de Janeiro, a equipe do técnico Marcel de Souza teve sua sequência de dois triunfos seguidos interrompida e de quebra caiu para a nona posição, com campanha de três vitórias em seis jogos (50% de aproveitamento).
“É um adversário de muita qualidade, o líder do NBB. Tem um grande elenco e está fazendo uma excelente campanha. Não é à toa que lidera a competição. A pressão da torcida é sempre grande lá. Treinamos bastante durante a semana e vamos para lá para tentar fazer o nosso jogo”, comentou o técnico do Pinheiros, Marcel de Souza.
Caso consiga a vitória em solo limeirense, a equipe da capital paulista conquistará sua quarta vitória em sete jogos realizados (57,1% de aproveitamento), mesma campanha do rival Unitri/Pilhas Energizer, que atualmente está um passo à frente do Pinheiros na tabela de classificação e ocupa o oitavo lugar.
“Trabalhamos forte a semana toda para essa partida tão importante. Precisamos impor o nosso ritmo de jogo e a nossa força na defesa para tentarmos a vitória, que seria fundamental para a gente. Sabemos das dificuldades e do que vamos enfrentar. Eles têm muitos jogadores que fazem a diferença, como o Nezinho, o David Jackson, e por isso precisamos de atenção total durante os 40 minutos”, falou o pivô Morro, do Pinheiros.