#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para ganhar confiança

Bauru Basket BAU 81
x
82 Uberlândia UBE

Gin. Panela de Pressão

29 de novembro de 2012

Numa partida emocionante, Uberlândia consegue vitória fora de casa diante do Bauru. Essa é o segundo triunfo dos mineiros no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
-4 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
X
82
MANTEVE
4º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Jogando fora de casa, o Unitri/Universo conseguiu uma importante vitória, nesta quinta-feira, sobre o Paschoalotto/Bauru, por 82 a 81. Essa foi a segunda vitória do time mineiro, que manteve a invencibilidade no NBB 2012/2013.

Os grandes destaques do Uberlândia foram o ala/pivô Gruber e o pivô Cipolini, que anotaram 26 e 25 pontos, respectivamente. Pelo Bauru, o ala Fischer foi o principal pontuador, com 20 pontos.

[galeria id=”31572″]

Liderados por Gruber e Cipolini, o time visitante veio com tudo para cima do Bauru, abrindo 18 a 6 nos primeiros minutos. Os mandantes tiveram dificuldades no ataque no início da partida e os mineiros aproveitaram para ampliar ainda mais o placar. Após uma bola de 3 de Robert Day, Uberlândia ficou com 16 pontos de vantagem (27 a 11). Nessa situação, o técnico do Bauru, Guerrinha, teve que mexer na equipe e colocou em quadra o mais novo reforço, o pivô Sidão, que foi bastante aplaudido pela torcida e ajudou o time a baixar a diferença para 27 a 16.

Na volta para o segundo quarto, os bauruenses evoluíram nas ações ofensivas e, aos poucos, foram chagando no adversário. Com uma cesta seguida de falta, Sidão virou o jogo para Bauru (34 e 33) e fez a festa com a torcida no Panela de Pressão. A partida mudou de panorama e os donos da casa é que passaram a comandar o marcador. Após três arremessos de fora consecutivos de Fischer, o time paulista fechou a primeira metade do jogo em 47 a 39.

A empolgação de Bauru do primeiro tempo não continuou na volta do intervalo e, com isso, o Uberlândia conseguiu a recuperação. Com boa atuação de Gruber, os mineiros viraram o jogo no terceiro quarto, 66 a 65.

O bom ritmo dos visitantes se manteve no último período, mas, com menos de dois minutos para o final, Bauru acertou duas bolas de 3 consecutivas, uma de Larry e outra de Fischer, e retomaram a liderança (78 a 76). A partir desse momento, o jogo ficou totalmente indefinido.

Com menos de 20 segundos para o final, Bauru liderava a partida por 81 a 80. Uberlândia teve a posse de bola e após rodar bem o ataque, Cipolini acertou um arremesso da zona morta para passar à frente do marcador (82 a 81). Com 4 segundos, o time da casa ainda teve a última chance da vitória, mas um erro na reposição de bola impediu que a equipe efetivasse o ataque final.

“Conseguimos voltar do intervalo, perdendo por 8 pontos, e tivemos cabeça para equilibrar a partida e sair com a vitória. Um resultado como esse, contra uma equipe que vai brigar pelas primeiras posições no campeonato, nos dá confiança para seguir firme no nosso trabalho”, afirmou o armador do Uberlândia, Helinho, que terminou a partida com 10 assistências.

Apesar da derrota, os bauruenses saíram de quadra com a cabeça erguida e já pensando no próximo confronto no NBB, contra o Vivo/Franca no sábado.

“Foi uma partida muito difícil e infelizmente perdemos na última bola. Mas acredito que isso amadurece a equipe e agora é corrigir os erros e trabalhar muito para a sequência do NBB. Tivemos duas vitórias importantes na primeira rodada e agora temos que recuperar essa derrota de hoje na partida contra Franca no sábado”, declarou o técnico do Bauru, Guerrinha.