#JOGAJUNTO

LDB

Para ganhar moral!

B.Cearense/Cuca CEA 66
x
45 Flamengo FLA
19
1ºQ
X
6
10
2ºQ
X
16
17
3ºQ
X
13
20
4ºQ
X
10

Minas Tênis Clube

25 de agosto de 2015

Na reedição da última Final da LDB, Basquete Cearense conta com grande atuação do trio Luis Enrique, Joel e Victor Gusmão e vence o Flamengo com tranquilidade

DOCUMENTOS:
Súmula
66
X
45
66
PTS
45
4
A3C
3
18
A2C
13
18
LLC
10
48
RT
43
17
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A tarde desta terça-feira (25/08) marcou a reedição da última Final da LDB. E, assim como na decisão realizada no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o atual campeão Solar Cearense voltou a vencer o Flamengo. Em partida disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time do Nordeste do país contou com grande atuação do trio Luis Enrique, Joel e Victor Gusmão e levou a melhor pelo placar de 66 a 45.

Com 22 pontos, o ala Luis Enrique foi o cestinha da equipe vencedora, seguido por Joel, que marcou 21 pontos e ainda completou seu duplo-duplo ao apanhar 12 rebotes. Com 15 pontos, além de seis assistências e cinco rebotes, o ala/armador Victor Gusmão também teve participação ativa na vitória cearense. Juntos, os três jogadores marcaram 48 pontos, o que representa 72,7% dos pontos marcados pelo time na partida.

+ Clique aqui e confira os próximos jogos da LDB 2015

“Esses três jogadores têm essa liberdade para definir mais. O time aceitou isso e todos fizeram um ótimo trabalho. Para eles poderem definir foram feitos bons bloqueios e bons passes e isso mostra que fizemos um bom trabalho coletivo hoje. Fora isso, gostei muito do espírito defensivo da equipe”, disse o técnico Dannyel Russo, que comanda a equipe nordestina nesta etapa interinamente.

Depois de campanha irregular na primeira etapa, o Basquete Cearense somou sua quarta vitória em oito jogos disputados e chegou aos 50% de aproveitamento no campeonato Sub-22. Por sua vez, o Flamengo conheceu sua sexta derrota também em oito partidas realizadas e segue na parte de baixo da tabela de classificação.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

“Contra o Flamengo sempre é uma grande vitória. Claro que as equipes estão bastante mudadas em relação à última LDB, mas é um resultado que temos que valorizar. Nossa equipe é bastante jovem e temos que entender que aquela equipe do ano passado não está mais aqui. Vamos tentar evoluir ainda mais durante o campeonato e tenho certeza de que esse time pode render muitos frutos“, completou Russo.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O primeiro quarto teve o Basquete Cearense no comando das ações dos dois lados da quadra. Com uma forte defesa, a equipe nordestina não deu liberdade ao ataque rubro-negro e assim conseguiu estabelecer uma larga vantagem logo de cara. Do outro lado da quadra, Luis Enrique, Joel e Victor Gusmão tiveram boas produções e comandaram o ataque cearense. Então, com o domínio completo da partida, os atuais campeões da LDB fecharam o primeiro período com 13 pontos de frente (19 a 6).

Na segunda parcial, o Flamengo entrou no jogo. Com mais paciência em suas movimentações ofensivas, o clube da Gávea conseguiu furar a forte defesa dos rivais e equilibrou o jogo. Os alas Pedro e Vitor apareceram muito bem – juntos marcaram 13 dos 16 pontos da equipe no quarto – e foram fundamentais para a reação flamenguista. Sem conseguir contra-atacar como no primeiro período, o Basquete Cearense não manteve mesmo ritmo e viu sua vantagem cair para sete pontos antes da pausa para o intervalo (29 a 22).

A reação dos cariocas na parcial anterior não abalou o Basquete Cearense e a equipe voltou com tudo dos vestiários. Com destaque para Joel, a equipe dirigida interinamente pelo técnico Dannyel Russo rapidamente reestabeleceu sua vantagem na casa dos dois dígitos. O prejuízo para o Flamengo só não foi maior porque Pedro apareceu mnuito bem nos minutos finais do terceiro período e segurou a arrancada dos rivais. Desta maneira, a partida chegou para seus dez minutos finais com o time de Fortaleza vencendo por 46 a 35.

Sem diminuir o ritmo, a equipe nordestina não deu chances ao Flamengo e assegurou sua vitória com tranquilidade nos minutos finais. Agora, nesta quarta-feira, o Basquete Cearense medirá forças com o São José Basketball, às 20 horas, na luta por sua quinta vitória na LDB 2015. Enquanto isso, o Flamengo tentará se reabilitar, frente ao Pequeninos Rhema, também nesta quarta, às 16 horas.