HOJE
Para garantiro topo
Por Liga Nacional de Basquete
Botafogo tem três jogos em Santa Catarina na reta final da fase de classificação. Para garantir a liderança, bastam duas vitórias
O Botafogo tem um objetivo bem claro para a excursão que fará por terras catarinenses na reta final da fase de classificação da Liga Ouro: confirmar a liderança da competição, o que renderia a vantagem do mando de quadra até o fim dos playoffs.
Para alcançar essa meta, o time carioca depende do próprio esforço. Basta vencer os compromissos contra Blumenau (na terça-feira), Joinville (quinta) e Brusque (sábado) para garantir o primeiro lugar sem depender do resultado de mais ninguém.
“Vamos para Santa Catarina com o time mais amadurecido”, declarou o técnico Márcio de Andrade. “Nossa equipe cresceu, evoluiu na capacidade de suportar o sofrimento. Esse período foi importante para recuperarmos alguns jogadores, como o Jamaal e o Arnaldo. Dessa vez, estamos indo com força total e acredito muito nas três vitórias”, completou.
Citado pelo treinador, o armador Jamaal está confirmado para a reta final da Liga Ouro. Dono de médias de 16,2 pontos, 4,6 assistências e 3,0 rebotes por partida, o norte-americano tinha ficado fora de cinco dos últimos seis confrontos da equipe.
A campanha do Botafogo na Liga Ouro é de nove vitórias e quatro derrotas. O Contagem Towers tem uma vitória a mais, mas também tem um jogo a mais, restando apenas mais dois para fazer antes dos playoffs. Em caso de campanhas idênticas, a vantagem do desempate pertence ao time carioca. Por isso as três vitórias em Santa Catarina assegurariam o primeiro lugar.