#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para seguir no embalo

05-02-2015 | 11:21
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de vencer em seu retorno ao caldeirão, São José recebe o vice-líder Limeira, nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo dos canais SporTV

Bruno Fiorotto, do Limeira, e Renan, do São José

São José e Limeira farão um interessante e importante duelo pelo NBB 7 (JB Anthero/Divulgação)

O São José/Unimed não sabia o que era vencer há cinco jogos e ficou quase um mês sem jogar diante de seu torcedor no NBB, mas na última quarta-feira, a equipe do técnico Zanon reencontrou o “caldeirão” Lineu de Moura e superou o Rio Claro Basquete, na prorrogação, por 76 a 75, e voltou a sentir o gosto de uma vitória na competição nacional.

Agora, a “Águia do Vale” tem mais um compromisso ao lado de sua torcida no Lineu de Moura, desta vez contra o vice-líder Winner/Limeira, nesta sexta-feira (06/02), em duelo válido pelo complemento da 21ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

+Clique aqui e confira detalhes da emocionante vitória do São José sobre o Rio Claro

“Nossa equipe vinha de derrotas e estava psicologicamente fragilizada, já que tivemos oportunidades de vencer em alguns jogos e não vencemos. Essa vitória contra o Rio Claro nos deu uma força nesse lado e nos deu uma motivação para enfrentar Limeira, que é um time que vem jogando muito bem e é um adversário a ser batido”, comentou o técnico do São José, Zanon.

“Vamos para esse jogo com esse espírito de motivação. Estaremos desfalcados de três jogadores, Gustavo, Betinho e Mineiro, mas mesmo assim vamos buscar a vitória. Estamos em casa e precisamos do resultado positivo, e por isso precisamos acreditar que conseguimos buscar a vitória diante de um adversário de muita qualidade”, declarou Luiz Augusto Zanon.

Renan, do São José

São José, de Renan Lenz, quer se isolar na 7ª colocação (JB Anthero/Divulgação)

Com o fim da seca de vitórias, o São José voltou a sonhar com uma nova aproximação dos líderes do NBB, onde se encontrava antes da amarga sequência de derrotas. Agora, os comandados do técnico Luiz Augusto Zanon estão na oitava** posição, empatados com o sétimo colocado ****Palmeiras/Meltex e****, com campanha de 10 triunfos em 20 jogos (50% de aproveitamento).

Para assumir de vez a sétima colocação nesta rodada, o São José precisa vencer os atuais vice-líderes do NBB 7 e ainda torcer por um tropeço do Palmeiras/Meltex, que também entra em quadra nesta sexta-feira, diante do Basquete Cearense, fora de casa. Se for derrotada, a equipe joseense pode cair até para a décima posição, em caso de vitória do Pinheiros/SKY sobre o Brasília.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

“Eu sempre digo que o NBB é dividido. Temos três equipes que brigarão pelas três primeiras posições, e de quarto a 13º colocado, em que quaisquer equipes podem estar nessas posições, hoje estando em quarto e amanhã podendo estar em 13º, pois são todas de qualidade e muito iguais, e mais outro grupo de três equipes que brigarão lá em baixo. Então a disputa por posição até o final será muito grande”, disse o treinador do São José.

Vice-líder, Limeira vem de derrota para Mogi e quer voltar a vencer no NBB (Cleomar Macedo/Helbor)

Vice-líder, Limeira vem de derrota para Mogi e quer voltar a vencer no NBB (Cleomar Macedo/Helbor)

“Nós (São José) ainda teremos quatro jogos fora de casa neste NBB, e faltam dez jogos para acabar a fase de classificação. Se eu conseguir ir bem nos jogos em casa e conseguir uma ou duas vitórias fora, eu consigo brigar ali pelo sexto, sétimo lugar. Ainda teremos adversários difíceis como Bauru e Flamengo fora de casa, então essa é a nossa realidade no momento”, completou Zanon.

+Confira as curiosidades das partidas desta sexta-feira do NBB 7:

Já o Limeira, que por muito tempo permaneceu na liderança da sétima edição do NBB, vem de derrota para o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, por 98 a 82, e contabilizou seu segundo revés nos últimos três jogos. Desta forma, os limeirenses perderam as chances de encostar no líder Paschoalotto/Bauru, que agora se isolou na ponta da classificação, ficando, assim, também isolado na segunda posição.

Com uma vitória diante do São José, os comandados do técnico Dedé Barbosa podem voltar a sonhar em encostar no líder Bauru, que está ausente do NBB neste final de semana pois está em Tunja (COL) disputando o Grupo D da Liga das Américas. Mesmo em caso de derrota, o Limeira não terá sua vice-liderança ameaçada, mas se distanciará ainda mais do esquadrão bauruense na ponta da tabela.

Confira as partidas do complemento da 21ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB:

06/02 (sexta-feira)

19h30 – São José/Unimed x Winner/Limeira (ao vivo no SporTV)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Rio Claro Basquete
20h – Basquete Cearense x Palmeiras/Meltex
20h – UniCEUB/BRB/Brasília x Pinheiros/SKY