#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para ser maior

09-05-2013 | 12:59
Por Liga Nacional de Basquete

Diretor executivo do Palmeiras afirma que o clube está empenhado na busca de novos parceiros para dar sequência no projeto visando a próxima temporada do NBB

"É muito significativo manter o basquete", disse Brunoro (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Após um final de temporada empolgante, com nove vitórias seguidas jogando em casa, o Palmeiras está buscando novos parceiros para continuar crescendo no cenário do basquete brasileiro. O diretor executivo da equipe paulista, José Carlos Brunoro, afirmou, nesta quarta-feira, que o clube está se empenhando para dar sequência no projeto visando a próxima temporada do NBB.

“Quero deixar claro para qualquer torcedor. Parece que estamos sentados esperando patrocinadores, mas estamos com um plano de patrocínio no mercado. Não estamos sentados esperando alguma solução. Estamos trabalhando duro para mantermos uma modalidade tradicional do clube, que eu particularmente tenho um respeito muito grande. Mas o momento do Palmeiras não está para a gente vender ilusão, a gente vende realidade. É muito significativo manter o basquete”, ressaltou.

Antes de aceitar o novo cargo no Palmeiras, Brunoro esteve à frente da diretoria de marketing da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e reconhece o bom momento do basquete nacional, principalmente, do NBB.

“É um super produto, que tem carisma e visibilidade. Temos os números de visibilidade e eles são significativos. Estamos mantendo contato com empresas para que a gente consiga viabilizar o basquete, estamos correndo atrás de quem possa patrocinar”, afirmou o dirigente.

Na busca por parceiros, Brunoro destacou que o basquete do Verdão esteve em evidência no último NBB. No segundo turno do torneio, o time alviverde venceu todas as partidas em casa e ficou a apenas uma posição de se classificar aos playoffs do campeonato. No entanto, mesmo com a imensa vontade de dar seguimento ao trabalho do basquete profissional, o dirigente sabe que encontrará dificuldades para que este desejo possa se concretizar.

“Um clube de futebol não consegue ter todas as modalidades esportivas fortes. Se a gente colocar a camisa do Palmeiras em qualquer modalidade, a torcida vai querer ver uma equipe forte. Fizemos um estudo e todos os clubes têm duas ou três modalidades bem feitas, não é possível ter mais do que isso. Queremos ter isso, com poder competitivo para podermos defender o Palmeiras”, completou.

O time de basquete foi o grande xodó da torcida palmeirense na última temporada (Fábio Menotti/Divulgação)