HOJE
Para voltar a vencer
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de duas derrotas seguidas como visitante, Basquete Cearense busca reabilitação no NBB 7 diante do São José, com transmissão ao vivo pelo SporTV

Basquete Cearense vem de duas derrotas seguidas em SP e quer se reencontrar com a vitória (delima/dubem)
Após sofrer duas derrotas atuando no Estado de São Paulo, para Palmeiras/Meltex e Pinheiros/SKY, o Basquete Cearense tentará se reencontrar com a vitória no NBB, nesta quinta-feira (27/11), diante do São José/Unimed, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.
O esquadrão da Região Nordeste soma apenas uma vitória em cinco jogos já disputados na temporada 2014/2015 do NBB e ocupa a 14ª colocação no campeonato, com 20% de aproveitamento. O único resultado positivo do time cearense foi conquistado na única partida que a equipe fez em casa até aqui, contra o Minas, por 71 a 65.
“Finalmente, vamos jogar mais uma partida dentro do Paulo Sarasate, que se tornou o templo sagrado do Basquete Cearense e é onde conseguimos nossos melhores resultados. Sabemos das dificuldades de jogar contra uma equipe tão experiente, com jogadores muito altos e de grande qualidade, mas acreditamos demais na força dos jovens do Basquete Cearense”, comentou o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.
Do outro lado está o São José, que também amarga uma sequência negativa de três derrotas consecutivas e agora soma quatro vitórias em sete partidas (57,1% de aproveitamento), campanha que os deixa na nona colocação na tabela de classificação. Na última rodada, o time paulista foi ao Distrito Federal e perdeu para o UniCEUB/BRB/Brasília, por 79 a 78, e estendeu seu jejum de triunfos.

São José, do ‘maestro’ Valtinho, não sabe o que é vencer há três rodadas e também busca reabilitação (Brito Júnior/Divulgação)
Para o confronto diante dos nordestinos, a equipe paulista provavelmente não contará com o ala Dedé Stefanelli, que por conta de uma lesão, desfalcou o São José no compromisso diante do Brasília, na última rodada, e segue como dúvida para o técnico Luiz Augusto Zanon.
“Respeitamos muito a equipe do Basquete Cearenses, ainda não conseguimos vencê-los no NBB. Estamos numa maratona de jogos e viagens, mas viemos a Fortaleza para tentar a reabilitação no campeonato”, declarou Zanon, citando a invencibilidade histórica do Basquete Cearense contra o São José no NBB (quatro jogos e quatro vitórias).
Em fase final de recuperação de um problema no joelho, o armador Jeffeson Socas, do Basquete Cearense, fará um teste no dia do jogo para saber se terá condições de atuar. Por outro lado, Alberto Bial não contará terá o ala norte-americano Rashaun, que disputa os Jogos Abertos, em Bauru (SP), com a equipe do Internacional de Santos (SP), seguindo acordo feito entre os dois times no momento da transferência do atleta.
“Fazendo o nosso jogo, com a coragem habitual e com o calor da nossa torcida e da nossa cidade, nós podemos buscar a vitória, com esse ‘sexto homem’, nesse clima que a gente está buscando colocar nos jogos no Paulo Sarasate”, concluiu Bial.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca