HOJE
Para voltar ao G-4
Por Liga Nacional de Basquete
Após vender caro a vitória ao Flamengo, Mogi vai a Macaé nesta quinta-feira tentar se recuperar e retornar ao G-4 do NBB CAIXA: “será duro da mesma forma”

Mogi fez grande jogo no Rio de Janeiro, mas acabou superado pelo vice-líder Flamengo (João Pires/LNB)
Não tem adversário fácil neste NBB CAIXA. E o Mogi das Cruzes/Helbor terá uma grande provadisto nesta quinta-feira (16/02). Depois de derrota suada para o vice-líder Flamengo, a equipe do técnico Guerrinha foi a Macaé (RJ) para enfrentar o lanterna da competição, que venceu o duelo entre eles no primeiro turno, em pleno Hugo Ramos. A partida será no Ginásio Juquinha, às 19h30.
Há pouco menos de um mês, os macaenses foram ao Alto Tietê e surpreenderam os atuais campeões sul-americanos. Com tamanha personalidade, o time da Capital do Petróleo chegou a abrir 14 pontos no início da partida (26 a 12), mas viu o Mogi reagir e levar o duelo para a prorrogação. Depois de muita emoção, o time do técnico Léo Costa venceu, por 75 a 69.
+Votação, ingressos e outras informações; Clique e saiba tudo sobre o Jogo das Estrelas 2017
O resultado representou somente a segunda derrota dos mogianos no caldeirão Hugo Ramos. Uma semana antes, o desempenho era de 18 vitórias em 18 jogos. Curiosamente, esta vitória foi a última do Macaé no NBB CAIXA. Desde então, a equipe do litoral norte fluminense disputou cinco jogos e perdeu os cinco.
“Macaé não tem a mesma experiência, a mesma quantidade de jogadores de nível que tem o Flamengo, mas será um jogo duro e disputado da mesma forma. Temos que nos impor. Fizemos uma ótima semana de treinamentos e esperamos a evolução de alguns jogadores na falta do Caio Torres. Perdemos um pouco do jogo interno, mas temos que reconquistar esse jogo de outra forma”, disse o técnico do Mogi, Guerrinha.
A perda de Caio Torres, que ainda ficará mais três partidas fora de combate tratando uma lesão muscular, é algo bastante comentado pelos lados do Mogi. O primeiro reflexo desta ausência foi sentido já contra o Flamengo, em que os mogianos acertaram mais bolas de 3 (15/33) do que de 2 pontos (14/37) e ainda fizeram apenas 28 pontos em tiros de dentro da linha de 3.
“Na terça-feira pontuamos a metade do Flamengo dentro garrafão, em função dessa ausência do Caio e de que ninguém preencheu esse espaço. Também precisamos melhorar a defesa. Com toda a qualidade do Flamengo, levamos 96 pontos e assim fica difícil ganhar fora de casa”, frisou Guerrinha.
+Inscreva-se no canal do NBB no Youtube e receba conteúdo de maneira exclusiva
Apesar da derrota, Guerrinha preferiu exaltar a entrega dos jogadores do Mogi. Ainda segundo ele, os atletas vindos do banco de reservas poderiam render um pouco mais, o que ajudaria na rotação e evitaria o desgaste de alguns. Diante do Flamengo, o treinador do Mogi precisou usar atletas como Shamell e Filipin como ala/pivô (4), já que Tyrone atuou como pivô (5) em alguns momentos.
“Alguns poderiam ter rendido um pouquinho mais, mas o time se superou. Fizemos um jogo duro, difícil e equilibrado. Podemos melhorar alguns erros, mas no final prevaleceu a maior quantidade de jogadores de qualidade deles, o fator casa e o cansaço de alguns dos nossos jogadores. A equipe se doou muito no jogo e acho que foi uma partida de igual para igual, muito disputada”, ressaltou o técnico do Mogi.
Com a derrota para o Flamengo, o atual campeão sul-americano perdeu a terceira colocação para o Gocil/Bauru Basket, que venceu o EC Pinheiros, e ainda saiu do G-4 ao cair para o quinto lugar. Dono da campanha de 12 triunfos em 19 partidas (63,2% de aproveitamento). o time do Alto Tietê precisa bater o Macaé e ainda torcer por um tropeço do quarto colocado Universo/Vitória diante do Vasco para retornar ao grupo dos quatro primeiros do NBB CAIXA.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

