
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Para poucos


Gin. Poliesportivo de Cajazeiras
Por Liga Nacional de Basquete
Superior no último quarto, Flamengo quebra invencibilidade do Vitória como mandante e soma 11º triunfo na temporada
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo conquistou um resultado que poucas equipes conseguirão no NBB CAIXA 2017/2018: vencer o Universo/Vitória em Salvador. Na noite desta terça-feira, em Salvador (BA), o rubro-negro carioca foi superior no último quarto, levou a melhor por 76 a 68 e quebrou a invencibilidade do time baiano no Ginásio de Cajazeiras na temporada.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Para poucos: Até a partida desta terça, o Vitória tinha seis triunfos em seis jogos disputados ao lado de sua torcida. Com o resultado, o Flamengo não só quebrou a sequência dos rivais como também se firmou como único mandante com 100% de aproveitamento na temporada (seis jogos de invencibilidade).
Põe na conta: Líder isolado da competição, a equipe do técnico José Neto conquistou seu 11º triunfo em 13 jogos disputados e segue com uma derrota a menos do que Sesi/Franca Basquete (2º), Paulistano/Corpore (3º) e Mogi das Cruzes/Helbor (4º).
Que trio é esse: Olivinha, com 15 pontos, e JP e Marquinhos, com 14 cada, anotaram mais da metade dos pontos do Flamengo no jogo. Olivinha e JP ainda pegaram sete rebotes cada, e Marquinhos teve três rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas.
On fire: Outro nome importantíssimo para a vitória dos cariocas foi MJ Rhett. Em uma de suas melhores atuações com a camisa do Flamengo, o ala/pivô teve 100% nas bolas de três pontos (3/3) e totalizou 16 pontos, mesmo sem atuar nenhum minuto no período final.
Foi superior: Depois de três quartos extremamente equilibrado (60 a 57), o Flamengo dominou o último período. Logo no início da parcial, a equipe contou com grande participação da dupla Olivinha e JP e levou sua diferença para 11 pontos. Depois disso, os cariocas souberam controlar o jogo e garantiram o importante resultado.
Fala aí: “Sabíamos que ia ser jogo muito duro e que teríamos muito trabalho para quebrar essa invencibilidade do Vitória aqui em Salvador. E foi exatamente isso que aconteceu. Melhoramos nossa defesa no segundo tempo, especialmente no último quarto em que levamos apenas 11 pontos e por isso saímos daqui com esse grande resultado”, disse Olivinha.
Bem que tentaram: Com 14 pontos cada, Okorie e Kurtz lideraram a pontuação do Vitória. O ala/armador norte-americano ainda contribuiu com cinco assistências e três bolas recuperadas, enquanto que o pivô teve quatro rebotes e duas assistências.
Fala aí: Nosso objetivo era vencer, mesmo sabendo que o Flamengo é um grande time e está muito bem nesse momento. Fizemos um bom jogo, tanto na defesa quanto no ataque, só que faltou algo a mais no último quarto. Foi um jogo decidido no fim e eles fecharam o jogo melhor do que nós”, disse o experiente ala Arthur, do Vitória.
Sem ala/pivô: O Vitória atuou desfalcado de seus dois jogadores da posição 4. Ambos lesionados, os alas/pivôs Renato Scholz e Matt Shaw não entraram em quadra e o técnico Régis Marrelli teve que usar formações mais “pesadas”, com Murilo, Maique e Kurtz se revezando nas duas vagas no garrafão.
Segue em 8º: Mesmo com o revés, o Vitória segue em oitavo, já que o Minas também foi derrotado nesta terça – ambas as equipes somam sete triunfos em 14 jogos. O próximo compromisso do time nordestino será nesta quinta-feira (18/01), novamente em casa, contra o EC Pinheiros, com transmissão ao vivo via Facebook.
Só Flamengo: Este foi o quinto encontro entre as equipes pelo NBB CAIXA e o time carioca segue invicto. O próximo confronto entre as equipes será na rodada final da fase de classificação, no dia 27/03, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.
Capitão fora: Marcelinho Machado desfalcou o Flamengo nesta terça. O camisa 4 sofreu uma torção no tornozelo no último treino antes da partida e ficou apenas no banco de reservas. O jogador será reavaliado e é dúvida para o clássico contra o Botafogo.