#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para voltar a sorrir

19-01-2015 | 11:09
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida isolada da 16ª rodada nesta segunda-feira, Macaé busca reabilitação no NBB 7 diante da Liga Sorocabana, que não sabe o que é vencer há 13 partidas

Jamaal, do Macaé

Macaé foi derrotado pelo Bauru na última quinta-feira (Henrique Costa/Bauru Basket)

Nesta segunda-feira (19/01), Macaé Basquete e Liga Sorocabana darão início à 16ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB. No Ginásio Juquinha, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro, as duas equipes, vindas de resultados negativos, medirão forças em busca do reencontro com a vitória, às 19h30 (de Brasília).

Com três vitórias nos últimos seis jogos, os macaenses estão em busca de uma sequência maior de resultados positivos no campeonato. A equipe do técnico Léo Costa atualmente vem de derrota para o Paschoalotto/Bauru e ocupa a 12ª colocação, com cinco triunfos em 15 jogos (33,3% de aproveitamento), empatado com o UniCEUB/BRB/Brasília, que leva vantagem no desempate por ter vencido o confronto direto.

Um êxito sobre os sorocabanos firmará o clube da cidade de Macaé no grupo dos 12 primeiros colocados que avançam aos playoffs, pelo menos até esta rodada, já que a equipe do litoral norte fluminense atingirá a campanha de seis vitórias em 16 partidas (37,5% de aproveitamento) e ultrapassará momentaneamente o Brasília.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Já os sorocabanos estão em busca de uma recuperação urgente na atual temporada. Atualmente na lanterna do NBB 7 (16º colocado), os comandados do técnico Rinaldo Rodrigues acumulam 13 derrotas consecutivas e somam campanha total de apenas duas vitórias em 16 confrontos no campeonato (12,5% de aproveitamento).

Mesmo em caso de resultado positivo sobre o Macaé nesta segunda-feira, a Liga Sorocabana continuará na última posição da sétima edição do NBB, tendo em vista que ficará com campanha de três vitórias em 17 duelos (17,6% de aproveitamento) e ainda não ultrapassará o Rio Claro, 15º colocado, dono do rendimento de três triunfos em 15 partidas (20% de aproveitamento).

Embora esteja em situação inferior aos macaenses na competição, a Liga Sorocabana leva vantagem no placar geral do confronto no NBB, com duas vitórias em três partidas, uma delas no primeiro turno da atual temporada, quando dominou o Macaé desde o início e conquistou um belo triunfo diante de seu torcedor, pelo placar de 96 a 73.

Jovem ala/armador Cauê Borges foi um dos destaques da primeira vitória da Liga Sorocabana no NBB 7 (Divulgação/LSB)

Liga Sorocabana venceu o Macaé no primeiro turno do NBB 7, por 96 a 73 (Divulgação/LSB)