HOJE
Para voltar a sorrir
Por Liga Nacional de Basquete
Em partida isolada da 16ª rodada nesta segunda-feira, Macaé busca reabilitação no NBB 7 diante da Liga Sorocabana, que não sabe o que é vencer há 13 partidas

Macaé foi derrotado pelo Bauru na última quinta-feira (Henrique Costa/Bauru Basket)
Nesta segunda-feira (19/01), Macaé Basquete e Liga Sorocabana darão início à 16ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB. No Ginásio Juquinha, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro, as duas equipes, vindas de resultados negativos, medirão forças em busca do reencontro com a vitória, às 19h30 (de Brasília).
Com três vitórias nos últimos seis jogos, os macaenses estão em busca de uma sequência maior de resultados positivos no campeonato. A equipe do técnico Léo Costa atualmente vem de derrota para o Paschoalotto/Bauru e ocupa a 12ª colocação, com cinco triunfos em 15 jogos (33,3% de aproveitamento), empatado com o UniCEUB/BRB/Brasília, que leva vantagem no desempate por ter vencido o confronto direto.
Um êxito sobre os sorocabanos firmará o clube da cidade de Macaé no grupo dos 12 primeiros colocados que avançam aos playoffs, pelo menos até esta rodada, já que a equipe do litoral norte fluminense atingirá a campanha de seis vitórias em 16 partidas (37,5% de aproveitamento) e ultrapassará momentaneamente o Brasília.
+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB
Já os sorocabanos estão em busca de uma recuperação urgente na atual temporada. Atualmente na lanterna do NBB 7 (16º colocado), os comandados do técnico Rinaldo Rodrigues acumulam 13 derrotas consecutivas e somam campanha total de apenas duas vitórias em 16 confrontos no campeonato (12,5% de aproveitamento).
Mesmo em caso de resultado positivo sobre o Macaé nesta segunda-feira, a Liga Sorocabana continuará na última posição da sétima edição do NBB, tendo em vista que ficará com campanha de três vitórias em 17 duelos (17,6% de aproveitamento) e ainda não ultrapassará o Rio Claro, 15º colocado, dono do rendimento de três triunfos em 15 partidas (20% de aproveitamento).
Embora esteja em situação inferior aos macaenses na competição, a Liga Sorocabana leva vantagem no placar geral do confronto no NBB, com duas vitórias em três partidas, uma delas no primeiro turno da atual temporada, quando dominou o Macaé desde o início e conquistou um belo triunfo diante de seu torcedor, pelo placar de 96 a 73.

Liga Sorocabana venceu o Macaé no primeiro turno do NBB 7, por 96 a 73 (Divulgação/LSB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca