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Parabéns e obrigado, Penalty!

07-02-2023 | 04:19
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Em entrevista exclusiva ao site da Liga, fundador da marca comemora sucesso da empresa, fala sobre projetos em conjunto com a Liga e projeta surpresas para o Jogo das Estrelas

A Penalty acaba de completar 53 anos. A marca brasileira, referência na produção de materiais esportivos de alta qualidade, é parceira da Liga Nacional de Basquete desde 2017 e a cada ano a ligação entre as duas entidades rende mais frutos para os fãs da modalidade. Em entrevista exclusiva ao site oficial da LNB, Roberto Estefano, fundador da Penalty e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A, relembra a trajetória da empresa, comemora o bom momento e fala sobre os projetos realizados em conjunto com a Liga.



Como a Penalty chega aos seus 53 anos? Como foi a trajetória da marca até aqui?

Roberto Estefano: Em 1970, fundamos a Penalty com o objetivo de estar sempre ao lado do esporte e fortalecer a indústria brasileira, com toda a paixão esportiva que o país tem. Passamos por obstáculos, desafios e excelentes momentos ao longo destes 53 anos, chegando aqui em nosso auge: em 2022, tivemos faturamento recorde, com mais de R$ 313 milhões acumulados ao longo dos nove primeiros meses do ano.

Qual a importância da parceria com a Liga Nacional de Basquete para a estratégia de mercado da Penalty?

Roberto Estefano: Como uma empresa multiesportiva, é fundamental para a Penalty ter essa parceria com a Liga Nacional de Basquete e manter uma proximidade com o basquete nacional, uma das modalidades esportivas que mais crescem em todo o Brasil.

A bola “Crossover” foi um produto desenvolvido em conjunto com a Liga Nacional e os atletas das equipes do NBB. Como esse trabalho, que hoje se materializa em um produto de alta qualidade, foi realizado ?

Roberto Estefano: O trabalho foi feito por uma equipe multidisciplinar, que incluiu nosso time de pesquisa e desenvolvimento, nossa equipe de produção, o diretor técnico da Liga – que visitou nossa fábrica -, além dos atletas, que deram feedback e consultoria prática para a confecção da bola. Este processo não se encerrou após o produto estar pronto, já que até os dias de hoje ainda há feedbacks para melhorias da Crossover 7.8, que é uma bola de altíssima qualidade e performance.

Hoje a parceria entre a Penalty e a Liga Nacional de Basquete vai além do fornecimento de material esportivo. Qual a importância para a marca da produção de conteúdo sobre basquete?

Roberto Estefano: A Penalty e a Liga Nacional de Basquete estão alinhadas no objetivo de aumentar o número de praticantes no Brasil e transformar cada vez vidas através do esporte. Prova disso na prática foi a iniciativa “Gigantes de Tefé”, onde, em conjunto, contamos a história de nove jovens da cidade de Tefé, no interior do Amazonas, que mostraram toda a paixão pelo basquete e tiveram de viajar por 36 horas de barco para disputar um campeonato. Este tipo de produção de conteúdo nos aproxima do praticante, de quem está vivendo o esporte no dia a dia.

O Jogo das Estrelas está chegando. É possível revelar o que a Penalty está preparando para esse que é o maior evento de entretenimento esportivo no Brasil?

Roberto Estefano: Ainda não é o momento de revelar por completo (risos). O que podemos garantir é que teremos inúmeras surpresas, coisas grandes, para movimentar o cenário brasileiro do basquete. Nos últimos anos, personalizamos bolas com versões em NFT, tivemos naming rights de uma das etapas do evento, construímos diversas ações inovadoras. A ideia é de que em 2023 façamos tudo ainda maior.