HOJE
Parceria
Por Liga Nacional de Basquete
Clube Campestre firma acordo para jogar em Suzano na próxima edição do NBB. Equipe, agora, precisa cumprir as demais exigências da LNB
O Clube Campestre de Assis, detentor de uma das franquias da Liga Nacional de Basquete (LNB), firmou uma parceria com o Instituto Ratto Basquetebol para viabilizar a participação da equipe na próxima temporada do NBB, atuando na cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo.
A parceria entre Campestre e Suzano foi analisada pelo Conselho de Administração da LNB, que, em reunião, aprovou o acordo entre as duas entidades, que tem duração de dois anos, com possibilidade de renovação. Com isso, a equipe pretende em 2012 atuar no Campeonato Paulista série A1, uma das exigências do regulamento do NBB, para também disputar a competição nacional.

“A gente já estava procurando um parceiro desde o ano passado para o NBB 2011/2012, mas não conseguimos. Para 2012, começamos a conversar e tinham alguns interessados, entre eles Suzano, que mostrou ter uma estrutura muito boa, além de já ter alguns patrocínios”, declarou o presidente do Clube Campestre, Joaquim Carvalho Motta Junior.
Em Suzano, o projeto da equipe de basquete é realizado pelo Instituto Ratto Basquetebol, que tem nos bastidores André Guimarães Fonseca, o “Ratto”, ex-armador da Seleção Brasileira e que como técnico já treinou o time de Uberlândia no NBB. Comandando a equipe na beira da quadra está Ricardo Cardoso Guimarães, o “Cadum”, também ex-armador da Seleção Brasileira e com quatro Olimpíadas no currículo.
“Quando formamos nossa equipe meses atrás, nosso objetivo era fazer parte do NBB. Então, tomamos conhecimento do afastamento do time de Assis e eu procurei o Carvalho [presidente do Clube Campestre]. E deu tudo certo”, contou Ratto. “É a elite do basquete que vai jogar aqui. Todo mundo está muito feliz que vai poder assistir de perto os melhores jogadores do país”, completou o agora dirigente.
Com a aprovação da parceria, a equipe de Suzano, para garantir a participação no NBB 2012/2013 ainda terá de cumprir todas as demais exigências do regulamento do NBB, comprovando todas as condições técnicas, financeiras e estruturais para atuar na competição nacional.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca