HOJE
#Playinside#Playfortheworld
Por Liga Nacional de Basquete
“Faça esporte em casa, faça pelo bem do mundo” é a mensagem passada pela Nike a atletas, ligas e fãs ao redor do mundo
Em meio ao choque global causado pelo avanço do Covid-19, a Nike, marca líder mundial em artigos esportivos e parceria da Liga Nacional de Basquete (LNB), lançou uma campanha para estimular seus consumidores a usar a prática esportiva para manter um estado de espírito positivo.
Em outras palavras, a campanha visa motivar a todos a se conectar socialmente e mostrar ao mundo que o esporte, independentemente da situação, é a melhor fonte de bem-estar físico e mental, de comunidade e inspiração. E importante: o propósito não é de produtos ou vendas. É de ajudar o mundo.
Para isso, a Nike ativará os perfis oficiais do Instagram e também de seus atletas e ligas patrocinadas, além de seu site oficial (nike.com), com publicações levando as seguintes hashtags: #Playinside e #Playfortheworld + as tags da @nike e @nikebasketball.
“O objetivo da ação é mostrar ao mundo que esporte, independente da sua situação, é a melhor fonte de bem-estar físico e mental, de comunidade e inspiração”, comentou Diego Garcia, Gerente de Marketing Esportivo da Nike na América Latina.
Confira posts de atletas que aderiram à campanha:
Zoom Fuller (Corinthians Basquete)
LeBron James (Los Angeles Lakers-NBA)
Shamell (São Paulo FC)
Raulzinho (Philadelphia 76ers-NBA)
Didi (Sydney Kings-AUS)
Cristiano Felício (Chicago Bulls-NBA)
Anderson Varejão