HOJE
Parceriarenovada
Por Liga Nacional de Basquete
NBB e Facebook renovam parceria por mais uma temporada; base de fãs do NBB teve aumento de 168 mil desde o início da união
Após o sucesso na última temporada, a Liga Nacional de Basquete (LNB) renovou a parceria com o Facebook para transmissões ao vivo de jogos pela plataforma. Serão 14 jogos da fase de classificação, transmitidos todas às quintas-feiras, de forma exclusiva, na Página oficial do NBB através do Facebook Live.
Desde 2014, a LNB transmite partidas via internet e os números de audiência têm crescido a cada temporada. Há um ano transmitindo pelo Facebook Live, a parceria bateu todos os recordes de visualizações. A partida entre Flamengo e Pinheiros, válida pelas quartas de final do NBB, foi a maior marca da história da competição na internet, com a participação de 194 mil pessoas.
Além das transmissões ao vivo pelo Live, o NBB irá oferecer aos fãs conteúdos exclusivos no Facebook com entrevistas inéditas com jogadores, os bastidores dos jogos, desafios e uma grande novidade: participações de atletas, técnicos e personalidades do basquete através da ferramenta Live With – recurso do Facebook Live que permite convidar uma pessoa para se juntar a uma transmissão ao vivo, mesmo que não estejam no mesmo lugar.
“As transmissões de jogos via streaming tem sido um sucesso e, na última temporada, através da parceria com o Facebook, conseguimos melhorar ainda mais a experiência para os torcedores que acompanham e interagem com as transmissões. Além disso, conseguimos aumentar nossa base de fãs na plataforma, investindo em conteúdos exclusivos para mostrar tudo o que acontece dentro e fora das quadras do NBB”, afirmou o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi.
As transmissões dos jogos em tempo real e o conteúdo em VOD (Video on Demand) foram fundamentais para o aumento da base de fãs no Facebook. Hoje, cerca de 570 mil pessoas acompanham o NBB na plataforma, um crescimento de mais de 168 mil fãs no último ano.
“As pessoas querem participar cada vez mais dos momentos conforme eles acontecem, em tempo real, não importa onde estejam. O NBB está levando aos torcedores novas maneiras de vivenciar os jogos, a partir de uma experiência social, interativa e mobile, que tem engajado cada vez mais fãs no país”, destaca Felipe Kozlowski, líder de parcerias de esportes do Facebook no Brasil.