#JOGAJUNTO

LNB

Parceria

23-02-2012 | 05:49
Por Liga Nacional de Basquete

Clube Campestre firma acordo para jogar em Suzano na próxima edição do NBB. Equipe, agora, precisa cumprir as demais exigências da LNB

O Clube Campestre de Assis, detentor de uma das franquias da Liga Nacional de Basquete (LNB), firmou uma parceria com o Instituto Ratto Basquetebol para viabilizar a participação da equipe na próxima temporada do NBB, atuando na cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo.

A parceria entre Campestre e Suzano foi analisada pelo Conselho de Administração da LNB, que, em reunião, aprovou o acordo entre as duas entidades, que tem duração de dois anos, com possibilidade de renovação. Com isso, a equipe pretende em 2012 atuar no Campeonato Paulista série A1, uma das exigências do regulamento do NBB, para também disputar a competição nacional.

Assis

“A gente já estava procurando um parceiro desde o ano passado para o NBB 2011/2012, mas não conseguimos. Para 2012, começamos a conversar e tinham alguns interessados, entre eles Suzano, que mostrou ter uma estrutura muito boa, além de já ter alguns patrocínios”, declarou o presidente do Clube Campestre, Joaquim Carvalho Motta Junior.

Em Suzano, o projeto da equipe de basquete é realizado pelo Instituto Ratto Basquetebol, que tem nos bastidores André Guimarães Fonseca, o “Ratto”, ex-armador da Seleção Brasileira e que como técnico já treinou o time de Uberlândia no NBB. Comandando a equipe na beira da quadra está Ricardo Cardoso Guimarães, o “Cadum”, também ex-armador da Seleção Brasileira e com quatro Olimpíadas no currículo.

“Quando formamos nossa equipe meses atrás, nosso objetivo era fazer parte do NBB. Então, tomamos conhecimento do afastamento do time de Assis e eu procurei o Carvalho [presidente do Clube Campestre]. E deu tudo certo”, contou Ratto. “É a elite do basquete que vai jogar aqui. Todo mundo está muito feliz que vai poder assistir de perto os melhores jogadores do país”, completou o agora dirigente.

Com a aprovação da parceria, a equipe de Suzano, para garantir a participação no NBB 2012/2013 ainda terá de cumprir todas as demais exigências do regulamento do NBB, comprovando todas as condições técnicas, financeiras e estruturais para atuar na competição nacional.