#JOGAJUNTO

NBB Caixa

PartiuColômbia

28-09-2017 | 05:20
Por Liga Nacional de Basquete

Com mais um triunfo diante do Vitória, Flamengo encerra preparação e embarca para Colômbia, no domingo, para primeira fase da Liga Sul-Americana

O Flamengo venceu mais uma vez o Universo/Vitória, nesta quarta-feira (27/09), na Gávea, por 74 a 70, e encerrou sua preparação para a primeira fase da Liga Sul-Americana 2017. Depois do vice-campeonato em torneio quadrangular no Peru, o rubro-negro carioca bateu o time baiano duas vezes nesta semana e agora embarca rumo à Colômbia, para iniciar sua participação na competição continental.

“Foram dois jogos muito importantes, mas mais do que avaliar as vitórias serviu pra gente avaliar a nossa maneira de jogar. A gente está testando ainda a equipe. Foram os dois primeiros amistosos do Henrique (Pilar), que chegou recentemente, e tanto o (MJ) Rhett quanto o David (Cubillan) ainda estão se adaptando à equipe, então por tudo isso posso dizer que foram testes muito importantes. Nós testamos muitos quintetos, diversas formações que podem estar durante a partida, então eu posso atestar que foi muito válido”, declarou José Neto, técnico do Flamengo.

Diferente de terça (26), onde o Fla encontrou mais facilidade para vencer o rival baiano, nesta quarta as duas equipes fizeram jogo bem equilibrado. Após ir para o intervalo atrás no placar (29 a 26), o time carioca reagiu e fechou o terceiro quarto com nove pontos de frente (56 a 47). Na parcial final, os comandados de José Neto viram o rubro-negro baiano tomar à frente, mas com bolas decisivas de David Cubillan, Marquinhos e Olivinha, os cariocas viraram e ficaram com a vitória, por 74 a 70.

“Foram duas partidas muito importantes contra o Vitória e sinto que estamos preparados para a primeira fase da Liga Sul-Americana, que será contra equipes muito fortes nesse início”, disse David Cubillan, um dos novos armadores do Fla.

Cesta de 3 pontos de Cubillan que empatou o jogo a 50 segundos do fim:

JP Batista mais uma vez o foi o cestinha dos mandantes, com 15 pontos anotados, seguido pelo venezuelano Cubillan, dono de 14 tentos, e do ala/pivô Olivinha, que deixou a quadra com 11. Pelo lado baiano, Arthur Belchor foi o principal destaque, terminando como cestinha da partida, com 21 pontos, enquanto Douglas Kurtz também contribuiu positivamente, com 17 tentos.

“Com o passar dos dias vai ser mais fácil conhecer melhor meus companheiros, o sistema de jogo da equipe, já que têm muitas coisas novas para mim. É natural que tome um pouco mais de tempo, mas o corpo técnico e meus companheiros de equipe estão fazendo o possível para facilitar a minha adaptação”, completou o venezuelano.

Agora o Flamengo segue treinando até domingo (01/10), quando viaja para a Colômbia. No Grupo A, o rubro-negro carioca tem como adversários o Cimarrones del Chocó, time local, o San Martin, da Argentina, e o Hebraica y Macabi, do Uruguai. As partidas ocorrerão entre terça (03) e quinta-feira (05), com os dois primeiros colocados da chave avançando automaticamente para a fase semifinal da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.