#JOGAJUNTO

NBB Caixa

PassaporteCarimbado

04-10-2017 | 09:42
Por Liga Nacional de Basquete

Com segundo tempo arrasador, Flamengo vence Hebraica Y Maccabi por 34 pontos de diferença e garante classificação antecipada à segunda fase da Liga Sul-Americana

O Flamengo carimbou seu passaporte rumo à segunda fase da Liga Sul-Americana na noite desta quarta-feira (04/10). Com um segundo tempo arrasador, o time brasileiro venceu o Hebraica y Maccabi (URU), pelo largo placar de 91 a 57, e garantiu a classificação antecipada para a sequência do torneio continental.

Pra ser líder: Com 100% de aproveitamento nas duas primeiras partidas, o Flamengo fechará sua participação no Grupo A diante do anfitrião Cimarrones (COL), nesta quinta-feira (05/10), às 22 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. A equipe rubro-negra garantirá a primeira posição em caso de vitória.

Tem que esperar: Primeiro classificado à segunda fase, o esquadrão rubro-negro terá que aguardar o desfecho das outras chaves para conhecer seus adversários. Os oito classificados serão divididos pela FIBA em dois grupos e jogarão entre si e o melhor de cada lado avançará à grande decisão.

A união faz a força: Mostrando o poder de seu elenco, o Flamengo teve ótima atuação coletiva para dominar o time uruguaio e vencer com tranquilidade. Marquinhos foi o cestinha com 18 pontos, seguido Olivinha (15), Cubillán (14) e Ramon (11). Dos 12 atletas que entraram em quadra, 11 pontuaram e a equipe ainda registrou expressivas 24 assistências.

 

Aí sim! Reforços estrangeiros do time carioca, Cubillán e MJ Rhett mostraram seus cartões de visita nesta quarta. O armador venezuelano ditou o ritmo do jogo enquanto esteve em quadra e, além de ser um dos cestinhas do Flamengo, ainda distribuiu cinco assistências. Já o norte-americano mostrou muita disposição dos dois lados da quadra e protagonizou duas belas enterradas (confira uma delas no vídeo abaixo).

Ele também: Outro reforço do Flamengo para a temporada, Arthur Pecos novamente teve boa atuação. Depois de ser um dos destaques da vitória na estreia, diante do San Martin (ARG), o armador registrou nove pontos e cinco assistências nesta quarta.

Começou ali: Depois de o time uruguaio assumir a liderança (28 a 27) na metade do segundo quarto, o Flamengo tratou de se impor e foi arrasador no restante da parcial. Com ótima defesa e rápidos contra-ataques, o clube da Gávea fez uma sequência de 15 a 3 e foi para o intervalo com nove pontos de frente (42 a 33).

+ Confira as estatísticas completas da partida

Sem piedade: O terceiro quarto foi de total domínio do Flamengo. Com um ótimo aproveitamento ofensivo, a equipe do técnico José Neto venceu o período por 29 a 11 e colocou a vantagem no placar em 29 pontos (73 a 44). Fundamentais para a arrancada rubro-negra, Marquinhos e Olivinha combinaram para 15 dos 29 pontos da equipe.

Anotou a placa? Mesmo com a larga diferença a seu favor, o time brasileiro não diminuiu o ritmo e seguiu dominando completamente a partida. O técnico José Neto rodou bastante seus jogadores e a equipe manteve o ótimo desempenho para garantir o triunfo com tranquilidade e assegurar sua vaga na próxima fase.