HOJE
Passeio argentino!
Por Liga Nacional de Basquete
Em atuação fantástica de todo time, Argentina bate Croácia, mantém invencibilidade e toma de volta a liderança do Grupo B, nos Jogos Olímpicos do Rio
Com mais uma grande atuação, a Argentina provou que veio ao Rio de Janeiro para brigar pelo pódio. Nesta terça-feira (09/08), os “Hermanos” chegaram a abrir 19 pontos de vantagem, seguraram a reação croata e venceram, por 90 a 82. Com o triunfo, os argentinos mantiveram a invencibilidade e voltaram à liderança do Grupo B dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Com 23 pontos e nove rebotes, o experiente Luis Scola liderou a Argentina a mais uma vitória nos Jogos Olímpicos do Rio (Divulgação/FIBA)
Em plena forma: Com mais uma grandíssima atuação, o experiente Luis Scola foi um dos principais destaques da vitória argentina. Cestinha da partida, com 23 pontos, o ala/pivô argentino comandou sua seleção dentro de quadra, pegou nove rebotes e ainda distribuiu dois tocos.
Pequeno comandante: Mesmo com um aproveitamento ruim nos arremessos, o pequeno Facundo Campazzo, de apenas 1,79m de altura, ditou o ritmo argentino dentro de quadra. Nos 29 minutos de atuação, o armador soube dosar o ataque de sua seleção, contribuindo com dez pontos, quatro rebotes e oito assistências.
No mesmo ritmo: Acompanhando Scola e Campazzo, outros quatro nomes foram fundamentais no triunfo argentino. O experiente Ginobili, com 13 pontos; Laprovittola, que saiu do banco para anotar 13 tentos e distribuir quatro assistências; Nocioni, outro que atingiu os dois dígitos de pontuação, com 11 tentos, além de cinco rebotes; e Garino, que teve, em grande parte do jogo, a incumbência de marcar Bojan Bogdanovic, da Croácia, e foi muito bem.
Duelo dos invictos: Com as vitórias hoje, Argentina e Lituânia se mantém como único invictos no Grupo B das Olimpíadas 2016. Nesta quinta-feira (11/08), as duas seleções duelam no Rio de Janeiro, às 22h30 (de Brasília).
+Clique e confira as estatísticas completas da partida
Sr. Fundamento: Um dos jogadores mais versáteis do basquetebol internacional, Dario Saric deu mais uma prova de sua raça e talento, nesta terça. O novo ala/pivô do Philadelphia 76ers liderou a Croácia nos três fundamentos principais do basquete, com 19 pontos, dez rebotes e sete assistências.
Super Mario: Vindo do banco de reservas, o jovem Mario Hezonja também teve uma atuação fantástica. Com 16 pontos, o ala/armador foi um dos principais responsáveis pela reação croata no último quarto.
Sempre ele: Mesmo muito bem marcado em todo jogo, Bojan Bogdanovic mais uma vez foi um dos cestinhas da Croácia, com 18 pontos. O ala, que manteve sua seleção viva na partida até os momentos finais, ainda contribuiu com mais sete rebotes e duas assistências.
Páreo duro: Ambos com uma vitória e uma derrota, croatas e brasileiros se enfrentam na próxima quinta-feira (11/08), às 14h15 (de Brasília), em disputa direta pelas primeiras posições do Grupo B.

Líder da Croácia em pontos, rebotes e assistências na partida, Dario Saric foi o principal destaque da seleção europeia (Divulgação/FIBA)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca