HOJE
Passo importante
Por Liga Nacional de Basquete
Limeira e Bauru fazem valer o mando de quadra e largam na frente nas séries semifinais do Campeonato Paulista 2014; disputas seguem neste sábado
Na noite desta quinta-feira (25/09), os quatro melhores times do Campeonato Paulista 2014 deram início à fase semifinal do Estadual. Atuando com o apoio de seus torcedores, o Winner/Limeira e o Paschoalotto/Bauru venceram suas partidas e largaram na briga por um lugar na decisão.
Depois de passar pelo São José por três jogos a zero nas quartas de final, o Limeira manteve o bom momento e abriu a série contra o Paulistano/Unimed com vitória, por 76 a 73. Esta foi a quarta vitória seguidas do time nos playoffs. Por sua vez, o clube da capital registrou sua quinta derrota fora de casa em sete partidas e tentará vencer a segunda partida da série para não enfrentar os rivais do interior em São Paulo em um jogo de vida e morte.

Novamente com ótima partida, David Jackson foi o grande destaque do triunfo limeirense (Moisés Nascimento/LNB)
Mesmo sem poder contar com Nezinho, lesionado, o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa começou a partida a todo vapor e venceu o primeiro quarto, poor 24 a 17, com direito a cinco arremessos certeiros da linha dos três pontos. Com grande desempenho de Holloway no segundo período, a equipe da capital paulista se recuperou no placar, porém o time mandante se manteve a frente do placar no término do primeiro tempo (42 a 41).
Na volta dos vestiários o equilibro prevaleceu (14 a 14 no período), fazendo com que a partida chegasse ao seu quarto derradeiro com o resultado totalmente indefinido. Com o apoio da torcida limeirense e com David Jackson inspirado – acertando duas bolas de longe nos momentos finais –, a equipe do interior de São Paulo conseguiu fechar a partida com vitória pelo placar de 76 a 73.
MVP (Jogador Mais Valioso) da última temporada do NBB, Jackson marcou 23 pontos e teve papel fundamental no triunfo de sua equipe. Com mesmo número de pontos de Jackson, o também norte-americano Desmond Holloway, foi o melhor pontuador do Paulistano.
O duelo marcou a estreia do ala/armador Ronald Ramon na temporada. O jogador defendeu a seleção da República Dominicana na Copa do Mundo 2014 e agora está de volta ao seu clube.
Já no clássico do interior entre Bauru e Franca, o time bauruense contou com o retorno de lesão do ala Robert Day e com noite inspirada de Rafael Hettsheimeir e Ricardo Fischer para vencer a primeira partida da série semifinal por 95 a 72. Depois de se classificar às semifinais com uma varrida sobre o Pinheiros/SKY, o time francano viu sua primeira derrota nos playoffs do Campeonato Paulista 2014.
“Conseguimos anular o jogo lateral de Franca e o nosso revezamento foi muito bom. Somente a vitória nos interessava e agora é buscar o segundo resultado em casa”, declarou Guerrinha, técnico do Bauru.
Contando seu elenco praticamente completo, o Bauru não só teve Murilo Becker disponível para a partida – o pivô se recupera de uma inflamação no tendão do joelho. A partida marcou a estreia de Hettsheimeir diante da torcida bauruense e o pivô mostrou todo seu talento terminando a partida com o posto de cestinha da equipe, com 22 pontos, além de garantir um duplo-duplo ao recuperar 13 rebotes.
O armador Ricardo Fisher, com 17 pontos e sete assistências, e o ala Gui Deodato, com 15 pontos, também foram bem e ajudaram o Bauru ficar na frente do placar desde o começo do jogo e abrir 1-0 na série contra o Franca.

Hettsheimeir atuou pela primeira vez ao lado da torcida bauruense e teve grande atuação (Henrique Costa/Bauru Basket)
A segunda rodada dos confrontos da semifinal do Campeonato Paulista 2014 acontecem no próximo sábado (27/09), às 18 horas (de Brasília). Novamente diante de seu torcedor, o Limeira volta a enfrentar o Paulistano, e o Bauru encara o Franca mais uma vez no Panela de Pressão.
Confira o calendário completo das semifinais do Campeonato Paulista 2014:
Winner/Limeira (1º A) 1 x 0 Unimed/Paulistano (2º B)
Jogo 1 – Limeira 76 x 73 Paulistano
Jogo 2 – 27/09 (sábado), às 18h – Ginásio “Vô” Lucato (Limeira)
Jogo 3 – 30/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Antonio Prado Junior (São Paulo)
Jogo 4 * – 02/10 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Antonio Prado Junior (São Paulo)
Jogo 5 * – 04/10 (sábado), às 18h – Ginásio “Vô” Lucato (Limeira)
Paschoalotto/Bauru (2º A) 1 x 0 Vivo/Franca Basquete (4º A)
Jogo 1 – Bauru 95 x 72 Franca
Jogo 2 – 27/09 (sábado), às 18h – Ginásio Panela de Pressão (Bauru)
Jogo 3 – 30/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Pedrocão (Franca)
Jogo 4* – 02/10 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Pedrocão (Franca)
Jogo 5* – 04/10 (sábado), às 18h – Ginásio Panela de Pressão (Bauru)
*Caso necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca