HOJE
Núcleo jovemgarantido
Por Liga Nacional de Basquete
Campeões da LDB e do NBB CAIXA pelo clube, garotos garantiram permanência no adulto do CAP para a próxima temporada
A alma jovem do Paulistano/Corpore foi garantida para a temporada 2019/2020. O clube, referência no trabalho de base do basquete brasileiro, anunciou a permanência de dois importantes jovens de seu elenco: o pivô Dikembe, de 21 anos, e o armador Beto Fagundes, de 19 anos.
Agora, o elenco do Paulistano é composto pelos seguintes atletas: os armadores Felipe Ruivo (ex-Pinheiros) e Beto, os alas Dominique Coleman (ex-Minas) e Eddy, o ala/pivô Victão e os pivôs Guilherme Hubner, Maique (ex-Botafogo) e Dikembe.
Com duas finais de LDB em duas edições disputadas, Dikembe foi, assim como Beto, um dos grandes destaques de ambas as campanhas na competição nacional Sub-20. Em 2017, foi eleito MVP do campeonato no título invicto e inédito do CAP – médias de 13,6 pontos e 7,9 rebotes (17,4 de eficiência).
E por falar em MVP, o pivô ainda participou do Desafio Interligas – Novas Estrelas, disputa estreada no Jogo das Estrelas 2019, e foi eleito MVP do desafio, que acabou com vitória do Novas Estrelas NBB sobre o Nuevas Estrellas La Liga (ARG), por 91 a 78. Dominante, Dikembe deixou a quadra com 18 pontos, seis rebotes, 23 de eficiência e seu tradicional passinho antes de receber o troféu (vídeo abaixo).
Dikembe é o MVP do Desafio Interligas – Novas Estrelas no #JogoDasEstrelasNBB👏‼ pic.twitter.com/DHIRAuhJFG
— NBB CAIXA (@NBB) February 8, 2019
Já Beto Fagundes, que é armador titular do time Sub-20 do CAP desde os 17 anos, teve médias de 7,4 pontos e 4,9 assistências na campanha do título invicto da LDB 2017 e outros 10,5 pontos, 4,3 rebotes e 4,9 assistências (12,6 de eficiência) na edição 2018. Em um de seus lances mais plásticos, deu um toco impressionante em Danilo Sena, do Pinheiros.
Nas categorias de base, Beto é um “multicampeão” e detém uma sequência incrível de sete títulos Estaduais consecutivos desde 2013 – são dois do Sub-19, incluindo um enquanto ele era Sub-17 mas também jogava na categoria de cima. Ele, que começou em Guarulhos (SP) e passou pelo Círculo Militar, está no CAP desde 2016 e vai para sua quarta temporada no clube.
Tanto Dikembe quanto Beto ainda lutam para conquistar mais espaço no elenco adulto. Ambos disputaram partidas das duas últimas edições do NBB CAIXA – foram campeões em 2017/2018. Na temporada passada, tiveram médias de aproximadamente 6,0 minutos em quadra.
O primeiro compromisso do Paulistano na temporada 2019/2020 será no dia 31 de julho, contra o São João da Boa Vista, fora de casa, pelo Campeonato Paulista 2019. Já a estreia do CAP em casa será no dia 05 de agosto, contra o Rio Claro Basquete, no Ginásio Antonio Prado Jr, às 19h30.
+Tabela de jogos completa do Campeonato Paulista 2019
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca