#JOGAJUNTO

NBB Caixa

CAP x MOGI:duelo à parte

17-10-2019 | 10:58
Por Liga Nacional de Basquete

Com estilos parecidos, Yago e Alexey prometem duelo quente no primeiro Paulistano e Mogi da temporada do NBB CAIXA

Nesta quinta-feira (17/10), mais um clássico promete agitar as quadras do NBB CAIXA. Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes ficarão frente a frente no Ginásio Antônio Prado Jr., às 20 horas, ao vivo no DAZN, na partida que marcará a estreia do time mogiano na competição.

Se o clássico em si já carrega muita história e promete trazer muita emoção para os torcedores, um duelo em especial entre dois membros da nova geração de armadores do Brasil é de se chamar a atenção. Com Yago, do lado alvirrubro, e Alexey pelo lado mogiano, teremos em quadra um duelo de dois armadores rápidos, habilidosos e que, atualmente, lideram seus times dentro de quadra.

Yago e Alexey já se enfrentaram nos tempos de Franca do hoje jogador mogiano

Recém-chegado de uma Copa do Mundo, o diabinho do CAP vem para essa temporada do NBB CAIXA com a moral elevada, além de já ser tido como um dos principais jogadores da liga. Segundo o atleta, uma das coisas que pôde aprender durante o período na Copa da China foi a de ser um líder dentro de quadra.

“Aprendi muito, e uma das coisas que aprendi foi em saber liderar o time. Prestei muita atenção nos armadores de lá e aprendi só de olhar. Espero fazer muito isso no NBB, de liderar o time, entender o lado do jogador e motiva-lo. As duas figuras que mais observei nesse sentido foi o Huertas e o Nick Calates, da Grécia”, afirmou o jogador do Paulistano.

Yago e Didi foram os dois mais jovens do elenco brasileiro que disputou a Copa do Mundo na China (Divulgação/CBB)

Já o jovem Alexey também vive um ótimo momento em sua nova casa. No Sesi Franca Basquete na última temporada, o jogador conquistou a Sul-Americana, além de ser peça fundamental na rotação do elenco dono do vice-campeonato do NBB CAIXA, com direito a grandes atuações durante às finais.

Agora no Mogi, Alexey ganhou mais minutos de quadra e tem se destacado com as cores do time paulista. Para o jogador, isso se deve a ótima recepção que teve na equipe de Mogi das Cruzes.

“Não esperava que fosse tão rápida (a adaptação), mas o que mais me ajudou foi a confiança que me passaram e a forma que fui recebido por todos. Meus companheiros também tem parte nisso, já que formamos realmente um time, que ganhou uma cara de maneira rápida. Isso ajudou para que minha produtividade pudesse ser essa logo no começo”, frisou.

Alexey se adaptou rapidamente em sua nova equipe (Antônio Pendo/Mogi)

Com estilos de jogo parecidos, os dois ficarão frente a frente e a promessa é de uma disputa acirrada. Para Yago a rivalidade entre os dois é saudável.

“Somos dois jogadores que gostam muito de ganhar e principalmente de competir. É tudo saudável, nada na maldade e nunca será assim. Ele é um ótimo jogador e tem crescido a cada temporada, assim como também tenho crescido. Quanto mais rivalidade e confronto um com outro, isso será melhor para o basquete brasileiro”, disse o armador do CAP.

Adversários desde a base, Yago reforçou duelo saudável com Alexey (Divulgação/FPB)

Do outro lado, Alexey reforçou que o adversário é um grande jogador, mas também frisou que fará de tudo para dar o seu melhor dentro de quadra.

“O Yago é um grande jogador, não à toa foi convocado para a Copa do Mundo. Enfrenta-lo é sempre difícil e procuro me preparar bem para jogos como esse. É sempre um grande desafio, mas gosto bastante de desafios. Acho que a palavra não é rivalidade, mas sim desafio, confronto. Assim como ele, também não gosto de perder. Os dois querem ganhar e um ser melhor que o outro dentro de quadra, então isso só engradece o jogo e a competição. Para quem vai assistir, será um jogo muito bom”, disse o armador do Mogi.

+Confira a tabela de jogos do 1º turno do NBB CAIXA

Na expectativa pelo segundo jogo do CAP no NBB CAIXA 2018/2019, o Paulistano de Yago não tira os olhos da vitória, ainda mais atuando ao lado de sua torcida. Para Yago, a expectativa é de que o Paulistano faça um bom jogo e que ele seja um pontapé inicial para um CAP que brigará no topo.

“Espero que façamos um bom jogo e mostremos o que temos que fazer logo de cara. Momentos ruins virão e isso é normal, mas temos que criar uma regra para somente crescermos e não diminuirmos. Espero que comecemos com bons jogos e consigamos ganhar, para quando chegarmos lá na frente termos uma gordurinha. Temos que pensar somente em ganhar, não em ter que ganhar esse e somar com esse para se classificar na posição x. Mas sim estar lá em cima e brigar com os melhores, para eles saberem que podemos estar lá e que devem nos respeitar, pois podemos sim surpreender”, afirmou.

Yago quer um Paulistano brigando no topo nessa temporada (Divulgação/FPB)

Alexey, ansioso por sua estreia com a camisa do Mogi pelo NBB CAIXA, espera que o primeiro jogo do time mogiano, visto como especial, seja um grande confronto.

“A estreia é sempre especial. Enfrentar o Paulistano, com quem temos uma rivalidade e que vem disputando lá em cima, assim como o Mogi, é muito bom. Será um grande jogo, equilibrado e muito bom para quem for assistir”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.