#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Pé direito

Londrina LON 69
x
56 Cerrado CER
19
1ºQ
X
11
13
2ºQ
X
13
17
3ºQ
X
19
20
4ºQ
X
13

Ginásio Poliesportivo Colégio Mãe de Deus

4 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com início arrasador, Londrina domina Cerrado até o fim e estreia na Liga Ouro com vitória

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
69
-2 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
X
56
-8 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
69
PTS
56
6
A3C
6
24
A2C
16
3
LLC
6
39
RT
40
16
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A estreia do APVE/Londrina (PR) na Liga Ouro foi com o pé direito. Na manhã deste domingo, atuando em casa, o time paranaense venceu o Cerrado Basquete (DF), por 69 a 56, e iniciou de maneira positiva sua caminhada na Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.

Começo arrasador: Os primeiros seis minutos do Londrina na Liga Ouro foram perfeitos. Com o controle total do jogo e muita intensidade, a equipe dominou completamente o início da partida e abriu expressivos 15 a 0 de frente.

Controlou e levou: Depois de abrir grande vantagem no primeiro quarto, o time do Paraná ditou o ritmo do jogo e não deu chances de reação aos candangos. No último período, os donos da casa voltaram a acelerar o jogo e garantiram a vitória com tranquilidade no fim.

Quinteto forte: Em sua formação titular, Londrina apresentou jogadores conhecidos. Lucas Lima, ex-LSB, foi o armador, e nas alas estavam Luizinho, ex-Sport, e Michel, que está em sua quarta Liga Ouro. Já o garrafão foi formador por Tom, que tem passagens por Franca e Minas, e o experiente Ricardo Azevedo, que disputou os cinco primeiros NBB’s.

Todos contribuíram: Com 14 pontos, além de sete rebotes, Ricardo foi o cestinha do Londrina, seguido por Luizinho e Michel, que marcaram 12 e 11, respectivamente. Por sua vez, Tom teve sete pontos e sete rebotes, enquanto que Lucas somou oito pontos e cinco assistências.

Bem que tentou: Com 23 pontos, o ala Paulo liderou as ações ofensivas do cerrado e foi o maior pontuador no jogo. Dono de média de 18,7 pontos em três jogos, o ala de 23 anos é o principal cestinha da Liga Ouro até o momento.

Ainda não venceu: Ao contrário do estreante Londrina, o time do Distrito Federal disputou sua terceira partida na Liga Ouro, todas elas no Sul do País, e ainda não venceu. Outras equipes que também ainda não triunfaram são o Unifacisa (dois jogos) e o Macaé (um jogo).

E agora? As duas equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (09/03). Londrina até o Estado do Rio de Janeiro para enfrentar o Macaé Basquete, e o Cerrado atuará em casa diante do Unifacisa (PB).