#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pediu passagem!

Pinheiros PIN 87
x
91 Sesi Franca FRA
25
1ºQ
X
26
20
2ºQ
X
17
24
3ºQ
X
29
18
4ºQ
X
19

Poliesportivo H. Villaboim

5 de fevereiro de 2016

Em duelo extremamente equilibrado, Franca vence Pinheiros fora de casa, ultrapassa rival na tabela de classificação e assume a sétima posição do NBB 2015/2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
87
-2 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
X
91
+1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
87
PTS
91
8
A3C
8
19
A2C
22
25
LLC
23
28
RT
43
18
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

EC Pinheiros e Franca Basquete entraram em quadra na noite desta sexta-feira (05/02) para se enfrentar com exatamente a mesma campanha mo NBB 2015/2016. E o roteiro não poderia ter sido outro. Em uma partida extremamente equilibrada, o time do interior paulista levou a melhor, por 91 a 87, e garantiu importante resultado na briga por posições na tabela de classificação.

Põe na conta: Se antes Franca estava empatado com o Pinheiros, agora a equipe assumiu a sétima colocação, com um total de dez vitórias em 20 jogos. Com a mesma quantidade de partidas, o clube da capital paulista possui nove resultados positivos e divide a oitava posição com o Rio Claro Basquete.

Sempre ele: Restando pouco mais de 25 segundos para o fim do jogo, Nezinho costurou linda jogada individual e marcou dois pontos fundamentais para a vitória francana, abrindo quatro pontos de frente. Depois de ficar de fora da última partida, o experiente armador marcou 15 pontos, todos no segundo tempo, ainda distribuiu dez assistências e deixou a quadra com um duplo-duplo na conta.

Fala aí: “Foi um resultado muito bom para nós. Era um confronto direto e viemos aqui para ‘matar’. Foi um jogo aberto e soubemos nos adaptar às situações que eles nos ofereceram. Conquistamos um grande resultado fora de casa e temos que nos motivar ainda mais”, disse Nezinho.

Tá jogando muito: Outro personagem importantíssimo para a vitória francana foi o ala Bruno Irigoyen. O jogador foi o cestinha da equipe, com 21 pontos, e errou apenas um arremesso durante todo o jogo (2/2 nos 3 pontos, 5/6 nas bolas de dois pontos e 5/5 nos lances livres).

Bem que tentou: Apesar da derrota pinheirense, o cestinha da partida foi o ala norte-americano Holloway, autor de 24 pontos. O atleta ainda registrou cinco bolas recuperadas.

E agora? Com a pausa para o carnaval, as equipes ficarão um longo tempo sem atuar. No dia 13/02 (sábado), o Pinheiros irá até o Ginásio Gualberto Moreira para enfrentar a Liga Sorocabana, em duelo que contará com transmissão ao vivo pela RedeTV!. Já o Franca terá um tempo ainda maior de descanso e só voltará à ação no dia 18/02, para enfrentar o Rio Claro Basquete.

40 minutos de equilíbrio: Durante todo o primeiro tempo, as equipes fizeram um duelo extremamente parelho. Apesar de o Franca ter ficado a maior parte do tempo em vantagem, os donos da casa estiveram sempre na cola e a maior diferença no placar foi de oito pontos.

Jogada de mestre: O Pinheiros contou com uma bela jogada para assumir a liderança ao final do primeiro tempo. No último lance do segundo quarto, Hiumberto acertou uma bola de três pontos no estouro do cronômetro e colocou os donos da casa em vantagem (45 a 43).