HOJE
Pedreira à vista
Por Liga Nacional de Basquete
Após primeira vitória no NBB CAIXA, Thiaguinho valoriza melhora defensiva do Macaé e prevê dificuldade contra o Flamengo: “é o atual campeão e será difícil”
Depois de cinco derrotas nos cinco primeiros jogos, o Macaé Basquete, enfim, sentiu o gosto da vitória no NBB CAIXA 2016/2017, ao bater a LSB/Uniso (68 a 66). Agora, os macaenses terão pela frente ninguém menos que o atual tetracampeão Flamengo, no Tijuca Tênis Clube, neste sábado (10/12), às 18 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB.
+Saiba mais: Flamengo e Macaé vivem situações opostas na temporada
O time do técnico Léo Costa possui a segunda pior defesa da competição (82,5 pontos sofridos por jogo) e teve seu melhor desempenho defensivo na temporada ao levar apenas 66 pontos dos sorocabanos.
Para o armador Thiaguinho, que retorna de lesão, a melhora na marcação foi crucial, mas projetou confronto complicado contra o Flamengo, que é o único invicto deste NBB CAIXA, com seis vitórias em seis jogos.
“Conseguimos melhorar bastante na parte defensiva no último jogo e isso foi importante para que a gente conseguisse vencer a Liga Sorocabana. Esperamos fazer um bom jogo contra o Flamengo, é o atual campeão nacional e será muito difícil”, disse Thiaguinho.
Além de Thiaguinho, o Macaé deve ter os retornos Igor Avelino, que também estava lesionado. Por outro lado, o armador norte-americano Kendall Anthony, destaque da equipe na competição e que inclusive figurou na Seleção última da semana do NBB CAIXA, virou dúvida por conta de dores na perna direita.