HOJE
"Confiammuito em mim"
Por Liga Nacional de Basquete
Em sua estreia no Flamengo, Pedro Nunes joga bem e se firma como um dos grandes nomes da LDB 2019
Os jogos do Campeonato Brasileiro de Intercubles – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) estão a todo vapor. E também é dessa forma que o armador Pedro Nunes, do Flamengo, chegou na competição.
Em sua estreia com a camisa do rubro-negro carioca pela LDB 2019, o jogador saiu de quadra com bons números na vitória contra o ADRM/Maringá, por 91 a 23 – 18 pontos (cestinha da partida), três rebotes, duas assistências e 20 de eficiência.
“A sensação é boa e o time estreou muito bem. Estamos em casa, unidos como uma equipe e fizemos o nosso trabalho durante o jogo sem desrespeitar o adversário, porque mesmo depois de abrirmos uma boa vantagem, continuamos firmes”, disse Pedro Nunes.
Com a boa estreia, o jogador não escondeu a alegria de voltar ao Brasil e, também, de vestir a camisa do Flamengo.
“Estou muito feliz. É muito bom vestir a camisa do Flamengo e poder estar no meu país. A bastante tempo não sentia essa sensação de ver a minha família na arquibancada me apoiando, junto da torcida”, afirmou.
Tido como uma das grandes promessas da geração 2000 do basquete nacional, Pedro Nunes seguiu para a Espanha ainda cedo. Por lá, defendeu o Joventut Badalona durante quatro anos e desenvolveu o seu jogo, principalmente na parte tática.
Após a experiência no continente europeu, o armador se transferiu para a IMG Academy, nos Estados Unidos, onde pode se desenvolver ainda mais para se tornar um atleta de alto rendimento.
Nesta temporada, Pedro acertou sua transferência para o Flamengo e, além de fazer parte da equipe de base, também participará dos trabalhos da equipe adulta, sob os comandos de Gustavo De Conti. Para o jogador, o período de readaptação com a vida no Brasil é o melhor possível, especialmente pela forma que o clube o acolheu.
“A readaptação é a melhor possível. Todos do time me receberam muito bem e, desde o primeiro dia, me acolheram, brincaram comigo, riram e conversavam. A diretoria também me tratou de maneira excelente, e o corpo técnico tem me apoiado muito. Cheguei tarde, com duas semanas para a LDB, e o time praticamente estava pronto, mas o treinador fez um excelente trabalho ao me inserir na equipe e no esquema que o time funciona. Todos me tratam muito bem e confiam muito em mim”, salientou.
Já acostumado com a rotina no Brasil, Pedro se tornou uma das peças fundamentais do Flamengo na LDB 2019. Agora, a expectativa do torcedor rubro-negro é de que o título da LDB volte para a Gávea, algo que não acontece desde 2013.
Segundo o armador do rubro-negro carioca a equipe tem muitas armas e, caso saiba usar da melhor maneira, irá lutar pelo título.
“Nosso time é versátil. Somos uma equipe de muito físico e com boa estatura, por isso no complicamos muito a vida do adversário no garrafão. Nosso técnico sabe usar muito bem as armas que tem. Nosso estilo de jogo é rápido. Pegamos o rebote defensivo e atacamos a cesta, já que temos uma superioridade física. Usamos isso da melhor maneira e funcionamos como um time, sem individualidade. É um por todos e todos por um. Se realizarmos bem isso temos muita chance de ganhar a competição”, finalizou.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).