#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pegando fogo

Bauru Basket BAU 91
x
97 Pinheiros PIN
18
1ºQ
X
28
26
2ºQ
X
17
20
3ºQ
X
26
27
4ºQ
X
26

Gin. Panela de Pressão

16 de novembro de 2013

Com ótimo aproveitamento nos arremessos de longa distância, Pinheiros vence Bauru, fora de casa, e conquista primeira vitória na temporada 2013/2014 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
91
X
97
91
PTS
97
12
A3C
14
20
A2C
24
15
LLC
7
36
RT
34
17
ASS
22

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Pinheiros/SKY conseguiu sua primeira vitória na temporada 2013/2014 do NBB. O atual campeão das Américas superou, neste sábado, o Paschoalotto/Bauru, fora de casa, por 97 a 91, aproveitando bem os arremessos de longa distância. A equipe vencedora matou 14 bolas de três pontos em 27 tentativas (51,9% de aproveitamento).

O trio formado pelo ala Shamell, o ala/armador Joe Smith e o ala/pivô Rafael Mineiro fez toda a diferença pelo Pinheiros, com 24, 23 e 22 pontos respectivamente. Pelo Bauru, o principal destaque foi o ala Fernando Fischer, que anotou 20 pontos.

“Esse é o nosso jogo, com muita força coletiva. Isso é o mais importante, jogar como um time. Foi uma vitória que veio graças a isso. Conquistamos um grande resultado”, comemorou Smith, que ainda distribuiu oito assistências na partida.

Os donos da casa começaram a partida num ritmo mais acelerado. Liderado pelo pivô Lucas Tischer, o Bauru abriu 13 a 3 nos primeiros minutos do jogo. A entrada do jovem ala Lucas Dias deu outra cara ao Pinheiros. O jogador marcou nove pontos nos quatro minutos que atuou no primeiro quarto e liderou seu time à virada por 28 a 18.

Aos poucos, o Bauru foi se recuperando no jogo. Com bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos, quatro arremessos certeiros na segunda etapa, o time da casa empatou a partida faltando um minuto para o fim do período (42 a 42), após dois lances livres do armador Ricardo Fischer. Mas foi o Pinheiros que foi para o intervalo com a liderança, com o ala Shamell (45 a 44).

Com Shamell e Joe Smith inspirados, o Pinheiros voltou a dominar o jogo no terceiro quarto. O time da capital federal chegou a abrir 12 pontos de vantagem no placar, com menos de dois minutos para o final do período (68 a 56). Nesse momento, o técnico Guerrinha colocou o pivô Thiago Mathias na partida e o Bauru cresceu em quadra, diminuindo a diferença para sete pontos (71 a 64).

Apesar do bom momento do adversário no final da etapa anterior, foi o Pinheiros que voltou melhor para o último quarto. A equipe visitante colocou 15 pontos de frente na metade do quatro período (86 a 71). O Bauru não desistiu do jogo e tentou pressionar o rival. Com menos de três minutos para o final, os donos da casa diminuíram a vantagem para somente cinco pontos (89 a 84), após uma cesta do ala panamenho Ayarza. Porém, as bolas de fora continuaram fazendo a diferença para os pinheirenses, que não permitiram a reação do adversário.

“Tentamos revezar a equipe o máximo possível para não nos desgastarmos muito para a decisão de terça-feira pelo Campeonato Paulista. É ruim começar o NBB assim, mas não podemos perder o nosso foco”, afirmou o pivô Thiago Mathias, do Bauru, que enfrenta o Vivo/Franca nesta terça-feira pelo quinto jogo da série semifinal do Estadual.