HOJE
Pegando embalo
Por Liga Nacional de Basquete
A três semanas do Mundial, Bauru vence clássico do interior contra Franca, na prorrogação e chega ao 3º resultado positivo seguido no Paulista

Bauru, do ala Robert Day, venceu rival Franca em partida decidida apenas na prorrogação (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Restando três semanas para o maior momento de sua história, o Paschoalotto/Bauru começou a pegar embalo no Campeonato Paulista. A 21 dias da disputa da Copa Intercontinental de Clubes, diante do Real Madrid (ESP), o time bauruense venceu o clássico do interior contra o Franca Basquete, na prorrogação, pelo placar de 79 a 76, em partida realizada no Ginásio Pedrocão, em Franca.
A vitória sobre seu principal rival no Estado foi a terceira consecutiva do Bauru no Paulista. Agora, os comandados de Guerrinha ocupam a terceira posição do Grupo A, com uma campanha de 50% de aproveitamento (três triunfos e três derrotas). A equipe ainda fará mais quatro jogos pela fase de classificação da competição estadual antes de voltar suas atenções apenas para o Mundial, que acontecerá nos dias 25 e 27 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
+ Clique aqui e garanta seu ingresso para o Mundial de Clubes 2015
Atuando desfalcado de Alex (poupado), Hettsheimeir (fazendo testes na NBA), Jefferson (ainda em recuperação da lesão sofrida no último NBB), além de Ricardo Fischer e Léo Meindl, ambos com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, Bauru precisou mostrar a força do seu elenco para sair vencedor em solo francano.
Cestinhas da equipe no jogo, com 18 e 17 pontos, respectivamente, o ala Robert Day e o armador Paulinho foram eliminados com cinco faltas, Murilo deixou a quadra precocemente com uma lesão no olho e foi então que a garotada bauruense entrou em cena.
“Foi um jogo de muito espírito. Já estávamos com desfalques importantes e ainda sofremos com problemas de faltas. Perdemos os jogadores mais experientes durante a partida, mas felizmente nossos atletas mais novos tiveram muita personalidade e fizeram uma grande partida”, disse o técnico bauruense Guerrinha
Com 16 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, o jovem armador Carioca foi um dos protagonistas da vitória do Bauru, assim como o pivô Wesley Sena, recentemente eleito pelo Território LNB como o melhor jogador da sede Bauru da segunda etapa da LDB 2015, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes.
“Fico feliz que pude fazer um bom jogo e ajudar meu time em um momento difícil da partida. Trabalhamos muito bem em equipe e conquistamos uma vitória importante para a classificação”, disse o garoto Carioca, de 22 anos.

Armador Carioca foi um dos destaques do triunfo bauruense no Ginásio Pedrocão (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Do lado francano, o destaque individual foi o ala Schneider, autor de 21 pontos. Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Lula Ferreira soma três vitórias e quatro derrotas no Grupo A do Campeonato Paulista 2015 e voltará à quadra neste sábado, às 18 horas (de Brasília), para enfrentar o AERCO/Basquete Osasco, fora de casa. Na mesma data e horário, Bauru receberá o Rio Claro Basquete no Ginásio Panela de Pressão.
São José vence Jacareí e segue na liderança do Grupo B
O São José Basketball segue isolado na ponta do Grupo B. Também nesta quinta-feira, o time dirigido pelo técnico Christiano Ahmed venceu o clássico do Vale do Paraíba diante do Jacareí, com tranquilidade, pelo placar de 78 a 59, e chegou à sexta vitória em sete partidas disputadas no Campeonato Paulista 2015.
Com 18 pontos, o ala Pedro foi o cestinha joseense, seguido pelo também ala Matheus Dalla, responsável por 16 pontos. Autor de 15 pontos e nove rebotes, o ala/pivô foi outra grande figura da equipe vencedora. Pelo Jacareí, o principal nome em quadra foi o ala Paulo Nery, com 17 pontos.
Em outra partida disputada nesta quinta, o Pinheiros contou com uma atuação de gala de Holloway para vencer a Liga Sorocabana. Com expressivos 37 pontos, o ala norte-americano teve um desempenho brilhante e comandou o triunfo do clube da capital, por 82 a 77, em duelo disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).
No embalo da maior pontuação individual da competição até o momento, o Pinheiros ultrapassou os sorocabanos na tabela de classificação do Grupo B e ocupa agora a quarta posição, com três vitórias em sete jogos, um triunfo a maior do que a Liga Sorocabana, dona do quinto lugar.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca